The DamNNation e Inluzt com EP e álbum lançados; Ouça aqui!!

 

A nova banda brasileira de metal, The Damnnation, lança hoje o EP de estreia, intitulado 'Parasite' através do selo Xaninho Discos. 'Parasite' traz uma sonoridade nova e extremamente pesada, um estilo diferente dentro do metal extremo sendo difícil de classificar em apenas um gênero específico. 

A banda lançou o videoclipe da faixa "World Curse", primeira música a ser lançada oficialmente na mídia especializada. Um ês antes do lançamento do EP, lançaram o segundo single e videoclipe de sua carreira, "Apocalypse". O próximo videoclipe será da faixa "Parasite", que já foi gravada e será lançada este mês.

A banda também irá se apresentar na 1° Edição do Acesso Music Fest que acontece no dia 15 de Novembro ás 19H no canal oficial do site Acesso Music no Youtube e conta com as bandas Venon Inc, Picture, Grangrena Gasosa e Menace. Mais informações:
 www.acessomusic.com.br


The Damnnation é um power trio feminino que apresenta um som versátil, que mistura várias vertentes do metal extremo. Três garotas insanas fazendo metal sem rótulos, consciente e consistente com temas sobre depressão, injustiça e política. Com influências de Testament, Megadeth, Nervosa e Kreator.

A banda começou depois que a guitarrista Renata Petrelli (Marie Dolls, ex-Sinaya) e a baterista Cynthia Tsai (Little Room, ex- Sinaya) decidiram fundar uma nova banda no início de 2019, onde convidaram Camis Brandão, (Charlotte matou um cara), para unir forças e fazer um tipo de metal flexível e mais orgânico, sem se agarrar a estereótipos, colocando todas as boas influências do grupo e fazendo novas músicas, com um som único e muita personalidade. Com foco em outros projetos, Cynthia e Camis deixam a banda, que agora conta com Aline Dutchi (baixista) e Leonora Mölka (baterista). 


O fã de hard rock sempre vibra com o surgimento de novas bandas e "Echoes of Revolution", álbum de estreia do quarteto paulistano Inluzt, formado por Fabz (vocal), Luke (guitarra), Mexx (baixo) e Lexxi (bateria), mescla o que de melhor o estilo proporcionou nas décadas de 80 e 90. "Nos inspiramos em nomes como Skid Row e Mötley Crüe, além de coisas mais recentes, como Crashdïet, Crazy Lixx e Hardcore Superstar. Porém, temos um lado metal aflorado, pois uma de suas maiores influências musicais é o Iron Maiden", detalha o vocalista Fabz.

Em "Echoes of Revolution", gravado por Rafael Rosa no Sensorial Lab pelo experiente Henrique Canalle (Stormsons, Spektra, Supla, Jeff Scott Soto) e masterizado no Toque Final Master & Mix por Alessandro Kbral e Canalle, o Inluzt apresenta um som pesado, baseado em riffs marcantes, gang vocals, notas agudas e performances de tirar o fôlego. Olhos pintados, reverberação e muita atitude são algumas das marcas registradas do quarteto criado em 2015.

A faixa "Revolution" inicia o álbum, que contou com arte de capa a cargo de Andre Meister, com a mensagem sobre mudanças. "Ela fala de que a mudança no mundo, e em cada um, é inerente e necessária e que não há uma sem a outra. É um convite a fazer parte desse grupo que a banda representa, reencarnando a vontade de lutar por algo e viver utopias", contou Fabz.