BUILD UP MEDIA: Baboon Ha, Unabomber, Pedro Laureano, Auri, Quarto e Exclusive Os Cabides com lançamentos

Após se inspirar nas inseguranças e incertezas do isolamento no EP “Overlapping Days”, a banda carioca Baboon Ha reflete a nostalgia e a saudade em “Caramel”, faixa que antecede o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio. A música foi inspirada pelo realismo fantástico do escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez e seu clássico “Memórias de minhas putas tristes”. O single está nas principais plataformas de streaming e ganha um clipe, guiado pela dança e pela psicodelia, dirigido em parceria com Gabriel Rolim (Boogarins, Terno Rei, Tim Bernardes, Metronomy) e com a dançarina Eliege Kolling. Para a capa, a banda recrutou a amiga e artista plástica Mariana Santiago, que também vai assinar a capa do disco.



O olhar crítico com os rumos da sociedade é um elemento que sempre esteve presente no trabalho da Unabomber, mas em “Maciota”, seu novo single, eles olham para dentro de si. Mantendo a base sonora pesada de rock alternativo, com elementos implícitos do punk, postpunk e metal industrial, a banda traz um olhar introspectivo sobre as relações humanas e suas dualidades. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um lyric vídeo inspirado em fotonovelas e realizado por Gabby Vessoni.




Cantor e compositor carioca, Pedro Laureano faz de suas canções um livro aberto para experiências pessoais unidas com reflexões de temas universais. Caminhando entre referências do rock e da MPB, ele lança seu disco de estreia “Esperas”. O trabalho produzido pelo músico Pedro Sá (Banda Cê, Tom Jobim, Orquestra Imperial)  já está disponível para streaming nos principais aplicativos de música.




Indie rock, alternativo, riffs e sintetizadores se encontram na sonoridade da Auri, expoente do cenário autoral de Vitória (ES). Se a intensidade das canções ganhou destaque no recente EP “Ao Vivo no Estúdio Mantra - Formemus 2020”, a banda se reinventa em um inusitado lançamento. “Atauri” é um EP que, inspirado por trilhas de videogames e filmes, transforma as canções em versões eletrônicas instrumentais. O trabalho está disponível em todas as plataformas de streaming e ganhou vídeos inspirados em videogames para cada faixa.


A banda Quarto escancara portas e janelas e convida a entrar em “Nosso Quintal”, faixa solar na qual apresenta sua mescla de um rock setentista com tons de música brasileira. O trio mineiro transforma um momento de incertezas diante do desconhecido - compartilhado em nível global atualmente - em uma sensível reflexão sobre nosso impacto no mundo ao redor. A faixa já está disponível em todas as principais plataformas de streaming.


Expoente do novo rock psicodélico nacional, a banda catarinense Exclusive os Cabides lança seu disco de estreia “Roubaram Tudo”. Unindo música brasileira, alternativo, rock, psicodelia e lo-fi para gerar crônicas de observação sobre crescer, seja como pessoas ou como artistas, o álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming.

O título do disco e o nome da própria banda vêm de uma notícia de jornal. O familiar de um dos integrantes teve sua loja roubada e aparece no recorte sintetizando o ocorrido: “roubaram tudo, ‘exclusive’ os cabides”. É esta naturalidade para buscar o surreal na realidade que marca o trabalho de estreia do projeto, antecipado pelos singles e clipes “Gato Preto” e “Save The Bees ou Deus Salve As Abelhas”.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.