Labirinto irá lançar edição física do álbum “Live At Dunk! Fest”

(Foto: Divulgação/Dissenso Records)
(Foto: Divulgação/Dissenso Records)

Em época de isolamento e restrições de eventos, manter uma banda em atividade é uma tarefa complicada. Estar perto do seu público é um grande desafio nos tempos atuais. E nesse momento, o grupo paulistano Labirinto, apostou em uma escolha certeira, e conseguiu trazer para dentro de nossas casas, a intensidade e o clima que é estar em um show da banda.

Inédito na extensa carreira do sexteto paulistano de post-metal, lançou no dia 04 de Setembro, pelo selo alemão Pelagic Records (digitalmente) o álbum “Live At Dunk!Fest”. Sairá pelo selo da própria banda, a Dissenso Records, uma tiragem limitada em CD, o que será seu 11º lançamento, mas o primeiro disco gravado inteiramente ao vivo.

As músicas foram gravadas durante a apresentação que aconteceu no aclamado festival, “Dunk!Festival”, realizado em 2019 na Bélgica, e conta com todas as faixas do disco de estúdio “Divino Afflante Spiritu”, lançado no mesmo ano. O registro ao vivo materializa toda a intensidade e energia das elogiadas apresentações da banda, contando com detalhes de arranjos diferentes do álbum. O show do Labirinto é tocado
de forma ininterrupta, com passagens dinâmicas entre as composições, assim como são os discos gravados. “Live At Dunk!Fest” traz também uma faixa inédita, “Napheleim”, um dos pontos altos de suas apresentações; nela, quase todos os músicos no palco tocam tambores e instrumentos de percussão, transformando o evento em uma manifestação ainda mais catártica. “Divino Afflante Spiritu” é um álbum de atmosferas densas e ameaçadoras, texturas cuidadosamente colocadas em camadas e combinadas com os riffs de guitarra pesados e brilhantes paisagens sonoras. Ao
vivo, essas músicas no novo registro, exploram uma nova dimensão, na qual o público torna-se parte da massa sonora, e é envolto pelo turbilhão de sensações e melodias saturadas por alta carga emocional.

Não é uma trilha sonora para um paraíso tropical, como é nosso país. É um álbum de cores escuras e frias. É visceral e intenso. A banda busca, em todas suas apresentações, transmitir estes sentimentos e, em “Live At Dunk!Fest”, fica nítida a entrega de corpo e alma destes seis músicos no palco. Além do áudio, que está disponível em todas as plataformas de streaming e Bandcamp da banda, o show completo também pode ser escutado e assistido no video que foi registrado e transmitido ao vivo pela internet, no dia do show, e está disponível no Youtube.

A captação foi elaborada pela própria organização do evento, e a mixagem, asterização e arte da capa ficou por conta de Muriel Curi (Dissenso Studio/Labirinto). O CD ganhou uma arte especial, desenvolvida pelo designer espanhol Error!Design, responsável por diversas artes de discos, posters, camisetas de grandes bandas e gravadoras como Sargent House, Russian Circles, Godspeed You! Black Emperor, The Ocean, Soundgarden, Queens Of The Stone Age, para mencionar alguns.

Apesar da falta dos eventos ao vivo, esse registro do Labirinto ajuda a manter viva a sensação dos shows em nosso peito, até eles possam voltar a acontecer.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.