Chuck Hipolitho prepara álbum inédito, singles saem dia 2


Em constante processo de composição, produção e tocando vários projetos simultaneamente, quando Chuck Hipolitho percebeu tinha gravado um disco. O álbum será lançado em novembro, mas na próxima sexta, dia 2 de outubro, chegam aos aplicativos de música, pela gravadora Deck, “Mais Ou Menos Bem” e “Tudo Está”. Duas releituras, as faixas vêm dos mais diferentes contextos e reforçam a versatilidade do cantor, compositor e guitarrista.

A primeira, “Mais Ou Menos Bem”, é uma versão de “Más O Menos Bien” (Santiago Barrionuevo), da banda indie argentina El Mató a un Policía Motorizado — introduzida ao artista por Martin Mendonça, guitarrista da Pitty. Chuck logo teve a ideia de criar uma releitura em português e aproveitou o tempo de isolamento social para tirar o projeto do papel. “Quando chegou a pandemia, decidi gravar a demo dela. E é sempre assim: começo a demo e, quando vejo, estou fazendo a gravação definitiva”, explicou. “Tentei fazer uma tradução adaptando a letra a um repertório de linguagem e imagens próprio do Brasil”.


Já “Tudo Está” tem uma origem completamente diferente: a música faz parte da trilha sonora do desenho Hora de Aventura (Frederator Studios/Cartoon Network), do qual Chuck é fã tanto da obra quanto da trilha. Originalmente gravada como “Everything Stays” (Rebecca Sugar), sua letra, também na nova versão, aborda a perenidade das coisas. “A única constante é a mudança. A música fala um pouco disso”, completou.

A gravação dos singles, assim como do disco “Mais Ou Menos Bem”, foi feita em casa pelo próprio Chuck, que cantou, tocou guitarra e programou as baterias. O baixo e teclados de “Tudo Está”, assim como de algumas outras músicas do álbum, foram gravados por Guilherme Almeida, baixista da Pitty e parceiro de longa data em vários outros projetos. Depois de tudo gravado o material foi finalizado no Estúdio Tambor (RJ).

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.