Dieguito Reis, Cat Vids, Dall e Faca Preta com lançamentos; Confira-os aqui!!


Transitando entre soul music, rap, indie e R&B, Dieguito Reis (baterista da Vivendo do Ócio) chega a mais um lançamento do seu projeto solo. O single “Verão na Cidade Sem Mar” contou com a participação de Lau (do projeto Lau e Eu), que também faz parte da sua banda. A capa do single é assinada pelo companheiro de longa data do músico: o fotógrafo e diretor Rafael Kent.



"Verão na Cidade Sem Mar" é mais uma palinha do seu próximo álbum de estúdio. O músico baiano já tinha liberado duas faixas que estarão no disco: “A Vida é Agora” e “Planeta Soul”, esta última sendo destaque no mês de junho como uma das 10 músicas mais tocadas nas rádios alternativas do Reino Unido.






Após anunciar a nova fase em alto e bom som com a minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso, a banda paulistana Cat Vids segue divulgando os singles do novo álbum,
que irá se chamar Radicalíssimo e será dividido em dois lançamentos - a parte I
será dia 10 de Setembro e a parte II em 2021. Hoje (13) a novidade é a faixa
Já Chorei, uma música com uma estrutura meio maluca, que não tem refrão, e
cuja estética traz uma mistura de referências, como Alex G, Good Morning e
Mac DeMarco”, resume o vocalista e guitarrista, Pedro Spadoni.

Sucessora de Dress Code e Cingarro, Já Chorei apresenta uma outra faceta do disco,

por mais que o álbum e o estilo da gravação sejam mais hi-fi, essa nova música é uma canção lo-fi, uma vertente que gosto muito”, conta Pedro, que assina a composição da
faixa.




Após revelar o single e clipe “Sobre Viver”, o trio gaúcho Dall entrega o conceito completo de seu EP “Três vidas”. O trabalho une canções existenciais e reflexivas com uma sonoridade que combina rock, reggae, funk, pop e experimentalismo. A banda buscou traduzir a identidade individual de cada integrante, ao mesmo tempo que criou uma musicalidade única para a Dall. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais de música.



A banda punk rock paulistana Faca Preta lançou o videoclipe de seu um novo single intitulado "Dias Melhores", dirigido por Marco Antônio Ferreira e produzido por Camila Justino. 

A ideia para o videoclipe, segundo Marco Antônio Ferreira, é retratar como a tecnologia aparece nesse cenário sendo um reforço para a atuação do fascismo. “Com o avanço da tecnologia, as fakenews foram base para as pessoas que acreditam nessa ideologia. Atrás de máscaras, que se impõe através da violência, criaram uma milícia digital que se instalou com a ilusão de que calaria o povo. Porém, a liberdade sempre começou no caos, no grito de saturação do pensamento do oprimido, e ao invés de nos calar, nos deu mais força para lutar”, reflete o diretor.