Às vésperas do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, VENVS lança álbum 'Sinergia'


Imagine a história de uma pessoa que se encontra perdida, que não se reconhece, está em conflito interno e então, ela inicia sua busca pelo autoconhecimento, descobre cada medo e como superá-lo, encontra o amor próprio e, finalmente, se vê pronta para abrir o coração e encontrar o amor no outro. Agora, imagine essa história sendo contada capítulo por capítulo de forma sensível e verdadeira embalada em melodias tocantes, este é o resultado do álbum “Sinergia” do VENVS que chega a todos aplicativos de música na sexta-feira, 28 de agosto, véspera do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

Com composições autorais e produção completa de Jeff Pina, “Sinergia” traz as experiências individuais de Elektra e Evie como a ansiedade, depressão, saúde mental e amor. Ao longo das faixas o duo encontra uma maneira de conectar suas histórias particulares em uma só, somando energias por meio do amor e da forte ligação que as une. Todo o projeto exalta o amor em todas suas formas, fazendo de sua data de lançamento ainda mais importante e representativa.

Junto ao álbum, o duo também divulgou mais quatro músicas inéditas, incluindo a que dá nome ao projeto, “Sinergia”, “Sombras”, “Mora em Mim”, e a parceria com Georgia Castro, “Inteira”, além da já lançada “Contando os Dias” que se unem a “Reflexo”, “Proibido”, “Chega Perto Não” e “Metade” que completam o álbum. 

Na parte visual produzida, gravada e editada pelo próprio duo, o projeto traz três capítulos que conversam entre si. A primeira parte inicia-se em “Reflexo” que explora todas essas incertezas e caminhos de auto descoberta como a solidão de uma estrada vazia, a visão ao se olhar no espelho, a dança que liga o corpo a alma, com cada detalhe de imagem, desde as cores da paisagem até as expressões do duo, ligando a uma jornada interna e se conectando com a letra. 

O segundo capítulo é apresentado em “Chega Perto Não”, que aborda o momento de solitude em meio a uma cachoeira, onde é possível se conectar de forma mais profunda com seu interior. Já o capítulo final foi retratado em “Metade” quando as barreiras internas se rompem e é finalmente o momento de encontrar e viver um amor, sendo o único clipe do projeto- até o momento- que traz as cantoras- e namoradas- juntas, contracenando de forma íntima.

“O álbum “Sinergia” é o projeto mais denso, vulnerável e importante que já fiz em toda a minha vida, é uma imersão em metáforas que descrevem os nossos sentimentos mais profundos. Estou extremamente feliz com o resultado final dessa jornada linda que começou durante a quarentena! Fizemos tudo nesse processo de isolamento e isso fez com que a gente entendesse realmente o que somos capazes de produzir! Muito ansiosa pra ver o feedback”, conta Evie Dee.

“Este é o começo de uma história linda que pretendemos trilhar, colocamos todo nosso coração e esforço nesse álbum, espero que as pessoas se identifiquem de alguma forma e vivam essa história junto com a gente! É um álbum 100% de experiências pessoais e que nos aproximou muito mais, não só como duo mas principalmente como um casal”, completa Elektra.


Sobre VENVS

“Elektra é a pessoa de melhor coração que você vai encontrar na sua vida. Acho que antes de conhecer ela, eu não acreditava que existiam pessoas tão boas, se você chegar a se aproximar dela, vai poder contar com uma amiga pelo resto da vida. É uma pessoa extremamente talentosa, não só musicalmente, mas nos pequenos detalhes do dia-a-dia, mostrando um talento para ajudar os outros, descobrir coisas, resolver problemas. Musicalmente falando, ela tem muitas ideias, uma facilidade grande em compor e cantar, o que dá pra ver que é algo que vem de dentro. É uma pessoa muito incrível, que eu sou apaixonada e, como todos, tem defeitos, mas o que nos torna especial é que aprendemos a respeitar e amar os defeitos uma da outra.”- Evie Dee

“No início me deu muito trabalho entender quem era ela, mas me apaixonei por cada partezinha que ela me mostrou. Ela também é uma pessoa muito boa, que tem coração gigantesco. Eu amo aprender com ela e ensinar ela. É muito bonito ver esse sonho que ela tem em relação a música, experiências novas que eu já pude viver. É lindo ver ela passar por tudo isso e poder fazer parte disso. Musicalmente, ela é minha musa inspiradora, extremamente talentosa, ela aprende muito rápido e isso é muito inspirador. Sou muito feliz por poder ter ela como namorada e como parceira no duo e tenho certeza que vamos conquistar muitas coisas juntas e chegar lá uma do lado a outra é a melhor parte.”- Elektra

Enquanto uma descreve a outra, fica claro que existe muita paixão no duo VENVS (pronúncia vênus), mas, além disso, existe muito companheirismo, confiança e entrega de uma para outra e das duas para música. Evie Dee dá seu primeiro passa como cantora profissional, enquanto Elektra se reinventa após ser vocalista da primeira banda de vocal feminino POP Rock teen do Brasil, a Fake Number. Com estilos bem ecléticos e marcantes, ambas levam toda sua autenticidade para as composições que falam tanto sobre amor como dificuldades do dia-a-dia. 

O duo e casal, são inspiração não somente no mundo da música, mas também como defensoras da igualdade e do amor de todas as formas. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.