Paul McCartney lança EP e clipe remasterizado de "Beautiful Night"; Confira aqui!!

O EP 'Beautiful Night' é a mais recente fatia da   coleção Flaming Pie Archive a pousar em nossos pratos. Apresentando três gravações diferentes de 'Beautiful Night', incluindo o novo single remasterizado, uma demo ainda não lançada em 1995 e  mixada ao lado de trechos de 'Oobu Joobu Part 5'. Ouça o EP aqui.




Nos últimos 18 meses, o PaulMcCartney.com tem compartilhado um escritório com uma equipe de produção muito ocupada - pelo menos, quando estávamos todos compartilhando um escritório. Vimos todo o tipo de amostras e ouvimos várias conversas arrepiantes ao dar os retoques finais em  Flaming Pie , a próxima edição da coleção de arquivos Paul McCartney, ganhadora do GRAMMY.
Os fãs que se lembram do  Flaming Pie  pela primeira vez podem se lembrar de que ele foi originalmente lançado em um disco. Dada sua popularidade hoje, é engraçado pensar que, nos anos 90, o vinil estava se tornando cada vez mais um produto de nicho; o CD era rei! Isso significava que certas decisões foram tomadas pela gravadora para manter o custo baixo e enfiaram o álbum inteiro em dois lados do vinil. 
Avanço rápido de 23 anos para 2020 e o vinil está de volta em grande estilo! 
Então, quando a equipe de produção estava pensando sobre a melhor forma de apresentar o  
Flaming Pie  em vinil, eles conversaram com Paul e foi tomada a decisão de dividi-lo em dois discos e cortá-lo à meia velocidade. 
Por que dois discos? O vinil só pode acomodar confortavelmente cerca de 20 minutos de um lado. Se você tentar adicionar mais, perderá a qualidade do som, à medida que perde informações empurrando as ranhuras cada vez mais perto. Enquanto o  Flaming Pie  dura cerca de 54 minutos, Paul e a equipe de produção concordam em dar um espaço e dividi-lo em dois discos. Dessa forma, você obtém ranhuras mais amplas e melhor qualidade de som. 
Por que meia velocidade? 
A masterização em meia velocidade é uma forma de arte impressionante! Normalmente, quando uma master é cortada para um álbum, isso é feito em tempo real e o engenheiro habilmente faz os ajustes rapidamente. É impressionante. Mas imagine se você estivesse aprendendo a tocar esse riff super cool de piano da música 'Flaming Pie' no piano. Ao diminuir a velocidade, você se dedica um pouco mais para aperfeiçoá-lo - quanto mais lentos os movimentos, mais informações nas ranhuras! E é isso que acontece com a masterização em meia velocidade. Sem ser muito técnico, permite aos engenheiros de estúdio cortar altas frequências (difíceis de cortar) como frequências médias (que são mais fáceis de cortar). 
Portanto, este trabalho adicional, realizado por um engenheiro impressionante chamado Miles Showell no Abbey Road Studios, significa que agora podemos gostar de ouvir  Flaming Pie  em vinil com a melhor qualidade que já existiu!

TEXTOS RETIRADOS DO SITE OFICIAL DE PAUL MCCARTNEY

Mais infos sobre o remaster Flaming Pie AQUI!