Após 'exposed' emo, Japinha é afastado do CPM 22 e Jairo do Ator Morto; PC Siqueira tem suposta é acusado de pedofilia e caso está em investigação policial

Foto: Érico Andrade/G1

Criado no começo de Junho, o twitter Exposed Emo relata, anonimamente ou não, diversos casos de abuso sexual, assédio, pedofilia, entre outros, dentro da cena emo brasileira, com alguns casos vagando para outras vertentes do rock.


Ao longo de aproximadamente 440 tweets feitos nestes primeiros 10 dias, vemos relatos com Adeustexas (alguns tweets foram deletados, outros permanecem na conta), Marcelo Strike com mais relatos, Japinha CPM 22, Jairo Autoramas/Ator Morto, entre outros casos que podem ser conferidos lá.

Após Japinha ter feito uma nota em seu instagram, dizendo estar disposto a falar sobre "com quem tenha sido prejudicado" mas ao mesmo tempo bloquear os comentários do seu instagram, o baixista Fernando Sanches anunciou a saída da banda, que se posicionou horas depois anunciando o afastamento, não a demissão, de Japinha. 

Em entrevista ao G1, Japinha talvez esperava melhorar sua imagem, mas na verdade acabou piorando. Ele confirmou a veracidade da conversa, mas que não faria de novo 'apesar de não ter nada de errado', acrescentou ainda dizendo que várias vezes deixou de ficar com 'menores, bonitas e até interesses' pelo mesmo motivo.

Pra piorar, justificou o fato de não fazer mal para uma mulher ou menor 'por ser espirituoso e vegetariano': "Nem um bicho. Sou vegetariano há 28 anos. Não como nem carne porque tenho dó dos bichos. Não mato nem uma formiga, nem um pernilongo, nem uma barata. E porque eu faria mal para uma mulher ou para uma menor? Por isso eles também estão se prontificando a me defender, porque a banda é unida."
Durante o caso, ele mentiu sua idade, com o intuito de atrair uma menor de idade, ele também disse que havia recuado após uma parte da conversa, mas os prints mostram que isso nunca ocorreu de fato. Na entrevista ele também disse que se pudesse voltaria atrás, não pelo o que ele disse, mas sim por conta 'da dor de cabeça' que a conversa deu.



A ideia era ter postado essa matéria ontem (10), porém enquanto eu fazia, apareceu um vídeo que chegou ao topo dos trending topics do twitter: Uma conversa de DM de instagram do youtuber PC Siqueira, onde mostra pedofilia a uma criança de seis anos. PC ainda não se pronunciou publicamente e antes de qualquer um entrar, já afirmo ter gatilho, no qual eu mesmo sofri ao ver isso. Confira mais no Exposed Emo e também confira a nota oficial do PC Siqueira revelada ANTES DE APARECER SUPOSTO VÍDEO DE CONFISSÃO. Após isso, Caue Moura encerrou a Ilha de Barbados e Felipe Neto se pronunciou sobre