Queen + Adam Lambert lançam versão de "We Are The Champions" para arrecadar fundos em combate ao novo coronavírus (COVID19)


Falar do vasto repertório da histórica banda britânica de rock Queen e não mencionar o hit "We Are The Champions" é impensável e quase que inaceitável. Pertencente ao álbum "News Of The World", a canção é um verdadeiro hino, mesmo após 40 anos de seu lançamento. Desta vez, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Queen + Adam Lambert divulgaram uma nova versão do clássico. Intitulada "You Are The Champions", a música sofreu uma pequena alteração no refrão, como um ato de solidariedade aos profissionais de saúde. 

"Ao desempenharmos nosso papel e enfrentarmos os momentos difíceis que todos compartilhamos, venceremos esse desafio. Durante esse período, nossos pensamentos e agradecimentos estão com os heróis médicos, que estão dedicados a enfrentar diariamente essa batalha em nosso nome. Eles são nossos campeões. Vocês são nossos campeões!", disse Queen + Adam Lambert.

Brian May, guitarrista do Queen, compara os profissionais que estão na linha de frente ao combate ao novo coronavírus aos soldados que lutaram em ambas guerras mundiais. "Devemos dedicar essa nova versão a todos os soldados da linha de frente que lutam pela humanidade, que lutam contra o coronavírus. Assim como nossos pais, avós e bisavós, que lutaram por nós em duas guerras mundiais, aqueles bravos guerreiros na linha de frente são nossos novos campeões. Isso significa que médicos, enfermeiras, faxineiros, carregadores, motoristas e todos os que silenciosamente arriscam suas vidas diariamente para salvar as vidas de nossos parentes. São todos campeões!", disse Brian.

O anúncio da novidade foi feito no último dia 20, através das redes sociais. No Instagram, foi divulgado um vídeo no qual Adam Lambert canta a nova versão da faixa, enquanto Brian May e Roger Taylor, baterista do Queen, respectivamente, tocam o novo single. As filmagens foram feitas nas casas de cada artista, em Los Angeles e Londres.

A versão original de "We Are The Champions" é uma canção única, considerada um hino à vitória e à superação, que se tornou uma tradição nos círculos esportivos. "Eu queria escrever algo que todo mundo pudesse cantar junto e, ao mesmo tempo, eu achei que pudesse ser legal ter uma música com esse tema de vitória, destinada a todos", disse Freddie Mercury, na época do lançamento da música, em 1977.



Os lucros de "You Are The Champions" serão doados para o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), desenvolvido pela Fundação das Nações Unidas. Este importante Fundo fornece ferramentas e recursos para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, incluindo equipamentos de proteção individual (EPI), kits para testes, treinamentos e muito mais.

“'We Are The Champions' sempre foi um grito de guerra. Somos gratos ao Queen e ao Adam Lambert por usarem seus talentos para apoiar nossos heróis que estão na linha de frente ao combate do Covid-19. A contribuição deles para essa luta despertará os ânimos e arrecadará importantes recursos para o Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19 para a Organização Mundial da Saúde", agradeceu Elizabeth Cousens, presidente da Fundação das Nações Unidas.

O surto de coronavírus é considerado uma pandemia mundial desde o dia 11 de março. Para conter o contágio e o avanço da doença, é recomendado que sejam seguidas as orientações da OMS, que determinou que fossem evitadas aglomerações, respeitando um limite de distanciamento social de, no mínimo, um metro, além do reforço de hábitos de higiene básicos, como lavagem frequente das mãos e uso de álcool em gel. Em razão disso, o Queen + Adam Lambert tiveram que reagendar para 2021 os seus 27 shows que estavam programados para a Europa e Reino Unido.

"You Are The Champions", do Queen + Adam Lambert, já está disponível em todos os serviços e aplicativos de música.