Header Ads

  • Breaking News

    Pioneiro no Rock, Little Richard falece aos 87 anos, em decorrência do câncer


    Little Richard, um dos pioneiros do rock, que conquistou fama nos anos 1950 com sucessos como Tutti Frutti, Lucille  e Long Tall Sally, morreu aos 87 anos,em decorrência de um câncer ósseo.


    Mesmo que não tenha mais estados nas listas de top 10 novamente depois de 1958, a influência de Little Richard foi enorme. Os Beatles gravaram várias de suas músicas, incluindo "Long Tall Sally", e Paul McCartney cantando nessas faixas - e os próprios Beatles - prestaram homenagem ao estilo de Little Richard, com a música I'm Down. Suas músicas se tornaram parte do história do rock and roll.

    A persona de palco de Little Richard - com maquiagem andrógina e camisas de paetê - também estabeleceu o padrão para a exibição de rock and roll; Prince, por exemplo, só foi o que foi pois Little Richard veio antes dele, abrindo o caminho.

    Entre os influenciados por seu trabalho, estão Elvis Presley, que regravou algumas de suas músicas, Elton John e os Beatles.

    Ele considerava que o nascimento do rock havia acontecido com o lançamento do clássico "Tutti Frutti", obra com a sua assinatura que estourou nas paradas de sucesso num Estados Unidos racista e puritano da década de 1950.
    — Acredito que esse será o meu legado, pois, quando eu comecei no  show business , não havia nada parecido com o rock n’ roll — afirmou, em entrevista recente ao El País. (Trecho retirado do O Globo)