Em crítica a Bolsonaro, Armada grava "O Idiota", do Blind Pigs

Com quatro ex-integrantes do extinto Blind Pigs em sua formação, o Armada divulgou nesta terça-feira (28) o vídeo caseiro de “O Idiota”, um dos hits dos porcos cegos. De acordo com a banda, a faixa que grita “você é o idiota que não vê o seu país indo para o inferno”, lançada originalmente em 2002, tornou-se perfeitamente apropriada para a situação do Brasil de 2020.

O vídeo publicado pelo Armada faz uma comparação entre os ideais do governo do presidente Jair Bolsonaro e o regime nazista comandado por Hitler, como a idolatria cega de seus seguidores, o nacionalismo exacerbado e o desprezo pelas minorias, além de criticar o armamentismo e o moralismo religioso defendido pelo bolsonarismo. O vídeo ainda cita o episódio envolvendo o ex-secretário especial da Cultura Roberto Alvim, que parafraseou Joseph Goebbels, o ministro da propaganda na Alemanha nazista, e fez referência a estética do regime ditatorial em seu discurso.

“O Idiota” é o segundo vídeo da banda que faz parte da série de quarentena, projeto iniciado pelo Armada devido ao isolamento causado pela pandemia do coronavirus. O primeiro vídeo, uma versão acústica da faixa o “Ódio Venceu” do álbum de estreia “Bandeira Negra, faz uma crítica a postura do atual presidente em relação à crise mundial na saúde.

Ouça aqui.