Header Ads

  • Breaking News

    Jeff Beck e Johnny Depp lançam cover de "Isolation", faixa original de John Lennon



    O lendário guitarrista e bicampeão do Hall da Fama do Rock & Roll, Jeff Beck, um dos grandes colaboradores da história da música, mais uma vez encontrou em Johnny Depp um inusitado co-conspirador. Os artistas têm trabalhado nos últimos anos em novas músicas e acabam de lançar o primeiro single como uma dupla - uma releitura da faixa clássica de John Lennon"Isolation", que está disponível agora em todas as plataformas digitais.
     
    "Isolation" mostra Beck na forma clássica, liderando a guitarra, com Depp nos vocais, aléms dos colaboradores de longa data Vinnie Colaiuta, na bateria, e Rhonda Smith no baixo. A banda tocou a faixa pela primeira vez ao vivo no Crossroads Guitar Festival, de Eric Clapton, em setembro passado, no Texas, Estados Unidos.



    "Johnny e eu trabalhamos juntos há algum tempo e gravamos essa faixa durante nosso tempo no estúdio no ano passado. Não esperávamos lançá-la tão cedo, mas, considerando todos os dias difíceis e o verdadeiro 'isolamento' que as pessoas enfrentam nesses tempos difíceis, decidimos que agora é o momento certo para deixar todos ouvirem", diz Beck. "Você ouvirá mais de Johnny e eu daqui a algum tempo, mas até então esperamos que você encontre algum conforto e solidariedade em nossa versão deste clássico de Lennon".




    Johnny Depp acrescenta: "Jeff Beck e eu gravamos essa música, 'Isolation', no ano passado, como nossa versão de uma bela música de John Lennon. A poesia de Lennon - 'we're afraid of everyone. Afraid of the Sun!', em tradução literal: 'temos medo de todos. Medo do sol!' –nos pareceu especial e profunda agora, uma música sobre isolamento, medo e riscos existenciais para o nosso mundo. Então, queríamos dar isso a vocês e esperamos que ajude todos a entenderem o momento ou ao menos ajude a passarem o tempo à medida que suportamos o isolamento juntos".



    Beck é universalmente reconhecido como um dos guitarristas mais talentosos e significativos do mundo e tocou ao lado de alguns dos maiores artistas de rock, blues e jazz. Ao longo de sua distinta carreira musical de mais de 50 anos, ele ganhou oito prêmios Grammy incríveis, foi classificado pela Rolling Stone como um dos "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos" e foi introduzido duas vezes no Hall da Fama do Rock & Roll - uma vez como membro do Yardbirds e novamente como artista solo. No verão de 2016, o virtuoso da guitarra comemorou suas cinco décadas de música com um concerto extraordinário no famoso Hollywood Bowl.

    Depp acumulou um currículo musical próprio, tocando no supergrupo Hollywood Vampires com Alice Cooper e Joe Perry nos últimos cinco anos. Ele também colaborou com uma grande variedade de artistas musicais nas últimas décadas, desde Oasis a Marilyn Manson e Stone Temple Pilots, apenas para citar alguns.