"Pink Floyd The Later Years" ganha ação com realidade aumentada

(Foto: Dimo Safari)

Já está disponível “Pink Floyd The Later Years”, coletânea de 18 discos (5xCDs, 6xBlu-Rays, 5xDVDs/2x7” singles) que cobre o material criado por David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright a partir de 1987. O período em questão resultou em um recorde de vendas de mais de 40 milhões e inclui três álbuns de estúdio: ‘A Momentary Lapse Of Reason’, ‘The Division Bell’ e ‘The Endless River’, além de dois ao vivo: ‘Delicate Sound Of Thunder’ e ‘Pulse’. Com produção adicional de David Gilmour e Andy Jackson, com mais de 13 horas de material de áudio e audiovisual inédito, incluindo os grandes shows de Veneza, em 1989, e Knebworth, em 1989, “Pink Floyd The Later Years” é imperdível para todos os fãs.
Para celebrar o lançamento, a Draw & Code, empresa britânica de tecnologia imersiva desenvolveu uma experiência única para os fãs com realidade aumentada. Já disponível, a ação permite que os fãs explorem a nova capa do box “Pink Floyd The Later Years”, permitindo aos usuários personalizar e recriar sua própria versão no mundo real. Sem a necessidade de um app, a experiência pode ser acessada por meio do link: PFLaterYears.com.
Além disso, para os milhões de fãs do Pink Floyd que usam o Facebook e o Instagram, a gerência da banda trabalha com WMG’s Firepit Tech para criar um conjunto de filtros nas plataformas. Isso permite que os usuários interajam com o mesmo trabalho artístico em suas fotos e histórias. Veja aqui.