Ex-baixista da Cachorro Grande, Rod Krieger lança single de disco solo

Foto: Marina Abadjieff
Desde o fim da Cachorro Grande, banda brasileira da qual fez parte por 15 anos, o multi instrumentista Rod Krieger esteve a produzir seu primeiro disco, A Elasticidade do Tempo, que foi gravado no Brasil e finalizado depois que se mudou para Lisboa, no início de 2019. Todos Gostamos de Você é a faixa que chegou hoje, 01, em todas as plataformas streaming.

A capa do single, também divulgada hoje, é da fotógrafa e artista visual Marina Abadjieff. A estética de colagem de fotos produzidas por ela segue a do primeiro single solo que Rod lançou ano passado, Louvado Seja Deus, que conta com a participação do grande mestre da psicodelia brasileira, o ex-Mutante, Arnaldo Baptista. “Vamos trabalhar com essa estética de colagem para as capas dos singles e do álbum. Quis trazer uma dimensão de libertação, mas também de julgamento, dois sentimentos que ele revelou ter sentido na época da composição da música”, resume Marina.

Sua primeira obra solo, o disco A Elasticidade do Tempo foi gravado, mixado e co-produzido por Ricardo Prado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, interior de São Paulo, e depois masterizado pelo australiano Rob Grant, do Poons Head Studio, que também já trabalhou com artistas como Tame Impala e Lenny Kravitz. 




Ensaio aberto

Rod Krieger montou a banda The Telepathic Owls, que vai acompanhá-lo nos shows de sua nova fase. E, pra já dar um gostinho do que vem por aí, ele fará uma espécie de ensaio aberto na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, dias 20 e 27 de novembro.

As apresentações serão um laboratório para o que virá a ser o show oficial do disco que Rod irá lançar ano que vem - no palco, o artista vai experimentar diferentes versões de músicas inéditas, que estarão no álbum, aprimorar arranjos, inventar novas possibilidades e contar um pouco como foi o processo de criação das canções.