Header Ads

  • Breaking News

    Negócios criativos, batalha de Cosplay, sala de arquitetura e mais: as novidades do Pixel Show 2019!


    O Festival de Criatividade Pixel Show 2019, que acontece em São Paulo em 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, vai mostrar cases de sucesso para inspirar novos negócios na economia criativa.

    Com o papel de movimentar o setor – que inclui negócios de design, tecnologia, artes, publicidade e voz – e inspirar novos projetos, o Pixel Show mantém a regra de inovar e traz ações inéditas para todos os públicos e idades.

    Serão mais de 250 palestras, 48 workshops para ajudar os criativos a desenvolverem seus dons e trabalharem com esse talento e muito networking na área paga de conferências do evento.

    No espaço gratuito, que corresponde a 80% do festival, o visitante encontra mais de 250 empresas expositoras, espaço makers para prestigiar o trabalho independente, mais de 20 horas de shows na arena musical, festival de tattoo, festival gastronômico, exposição de vídeo game antigo, exposição do Lego User’s Group, espaço kids e muito mais.

     - Um dia a mais
    O Pixel Show cresceu e ganhou mais um dia para acomodar as muitas horas de conteúdo e interação. Em 2019, o festival abre sua conferência na sexta feira, 29 de novembro, às 19h. Neste dia, haverá a primeira palestra do auditório principal, com o renomado designer gráfico e diretor de arte David Carson.
    Após a palestra, uma Welcome Party inaugura a arena musical e gastronômica. Vale lembrar que para participar da abertura, no dia 29, os visitantes devem adquirir o ingresso da conferência.

    - Meet up para gerar negócios
    Outra novidade é o espaço Meet Up. Nesse local, palestrantes, profissionais e empresas que participam da conferência farão rodadas de conversa e troca de cartões de acordo com suas especialidades e afinidades. “É uma nova proposta para gerar negócios entre os profissionais, como fazemos no Espaço Makers com os artistas independentes e no espaço RH para os criativos em busca de oportunidades”, comenta Simon Szacher, organizador do evento.

    O espaço RH, inclusive, está novamente confirmado para este ano. Lançado em 2018, mais de 400 entrevistas foram realizadas durante o Pixel Show, com aproximadamente 100 contratações originadas no evento.
    O Pixel Show se propõe a inspirar novos negócios e dar uma forcinha para quem quer conquistar um espaço no mercado. A economia criativa é responsável por 30 milhões de empregos e movimenta cerca de US$ 2,5 bilhões ao ano em todo o mundo. Os dados são do Mapa Tributário da Economia Criativa de 2018.

    No Pixel Show, esse envolvimento e evolução são notórios. “Criatividade não é mais algo desta ou daquela profissão, é uma habilidade multidisciplinar e multisetorial. A mudança causada pela tecnologia na forma como produzimos exige que tenhamos criatividade, para gerar mais inovação. Isso está em todas as áreas e por isso temos, no evento oito salas temáticas que falam do impacto da criatividade em projetos de arquitetura, design, tecnologia, digitais, voz, e outros”, explica Allan Szacher, organizador e head de curadoria do evento.

    - Salas temáticas: Nova sala para arquitetura
    Um novo assunto ganhou espaço no Pixel Show 2019: a arquitetura, que estará na sala Voxel by Mackenzie. O espaço conta com a co-curadoria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. Além desta, os conteúdos da conferência estão agrupados em auditório principal, sala Tech, Design, Visionários, Business, Publicidade, Digital e a Pixel Voice.

    O Pixel Voice, inclusive, vem ganhando ainda mais espaço, estimulado pela crescente popularidade de conteúdo em áudio e voz como interface – como podcasts, audiobooks e assistentes virtuais. Além das palestras e painéis sobre locução e dublagem, o público desta sala terá acesso a grandes especialistas nas áreas de produção de som, áudio imersivo, podcast, criação publicitária, comunicação, audiodescrição, ASMR, storytelling e inovação.

    "O Pixel Voice surgiu no ano passado e agora ampliamos o conteúdo da sala para atender não somente aos profissionais de voz, mas também os youtubers, podcasters e o público geral interessado em melhorar a comunicação oral. É um grande encontro de talentos no palco e na plateia." – Simone Kliass co-curadora da sala Voice e apresentadora do festival internacional do Pixel Show.

    - XR Experience Lounge
    As experiências de realidade virtual ganharam um espaço maior e exclusivo para os visitantes. Entre as muitas atividades do lounge, o público poderá acompanhar duas atrações imperdíveis e super em alta. Uma delas é o filme “A Linha”, curta brasileiro produzido em realidade virtual e que ganhou o prêmio de Melhor Experiência Interativa no festival de Veneza. O diretor do filme, Ricardo Laganaro, e a empresa Árvore, desenvolvedora da tecnologia para o curta, já participam do Pixel Show há 2 anos e estarão novamente no evento.

    Outra dica é o Ocean Mind, que leva o público para nadar com baleias em uma imersão no fundo do mar. A experiência foi desenvolvida pelo Mackevision, estúdio de realidade virtual do palestrante Steffen Barenfanger, e foi apresentada pela primeira vez ao público no festival SXSW. 

    - Pixel Show Creative Awards
    O Pixel Show 2019 vai premiar palestrantes e visitantes com a medalha Pixel Show Creative Awards. Quem se inscrever nos editais do festival e for selecionado para a exposição, concorrerá à medalha em suas categorias. “Lançamos esse ano o edital para bandas participarem da arena musical, para games independentes, esculturas, cosplay e XR experience. As melhores apresentações em cada uma das atividades receberão a nossa medalha”, explica Allan Szacher, head de curadoria do evento.

    O Prêmio Brasil Criativo, que reconhece projetos nacionais inovadores em diversos setores da economia, também vai anunciar os ganhadores durante o Pixel Show 2019, no sábado, dia 30/11.

    - Editais e Cosplay
     O edital de Cosplay, novidade do ano e que vai premiar a melhor caracterização entre personagens do Pixel Show e personagens da cultura geek, ainda está aberto para inscrições, no site do festival.

    Os editais, inclusive, foram um sucesso em 2019 e as vagas disponíveis para alguns deles se esgotaram na primeira semana. O edital de bandas, na Arena Musical, foi um exemplo. “Recebemos mais de mil inscrições para 30 vagas”, comemora Allan, que ressalta ainda a qualidade dos selecionados. “Vale conferir os shows”.

    Com mais de 200 horas de atrações, o maior festival de criatividade da América Latina, Pixel Show, tem a expectativa de encerrar a edição 2019, que acontece de 29 de novembro a 1 de dezembro, com recorde de 55 mil visitantes.

    O objetivo é fazer cada vez mais diferença na vida de seus frequentadores“O Pixel Show acumula histórias de sucesso, de artistas amadores ou visitantes que estiveram aqui em outras edições e hoje estão expondo com suas empresas e marcas consolidadas. Chegamos a movimentar cerca de um milhão de reais com produtos vendidos durante o evento e queremos contribuir ainda mais esse ano para a expansão do setor”, comenta Símon.


    Serviço
    Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2019 – 15ª Edição
    Abertura da Conferência: 29/11 às 19h.
    Neste dia, o credenciamento acontecerá a partir das 17h.

    Feira e Conferência: 30 de novembro e 1 de dezembro, das 08h às 21h.
    Local: espaço de eventos Pro Magno (São Paulo). 
    Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Casa Verde/ SP

    Mais informações: pixelshow.co