CCXP 2019: Gal Gadot, A Mulher Maravilha, vem ao Brasil para participar do evento; Confira também outras atrações do evento


A CCXP confirmou hoje que Gal Gadot, intérprete da Mulher Maravilha no cinema, virá ao evento em sua edição 2019.  Em homenagem ao Dia da Mulher-Maravilha, comemorado hoje em todo o mundo, a Warner Bros. Pictures anuncia que a Mulher-Maravilha 1984 encerrará a CCXP deste ano de modo inesquecível no domingo, 8 de dezembro. A apresentação no Auditório Thunder Cinemark XD contará com várias estreias, incluindo a primeira participação da estrela Gal Gadot e da diretora Patty Jenkins no evento, que apresentarão o primeiro trailer do filme, previsto para chegar aos cinemas em junho do próximo ano.

Imagem: Divulgação/Warner Bros.

"Oi, Brasil! Mulher-Maravilha 1984 vai para o Brasil em dezembro, na CCXP, e estou muito ansiosa para vê-los!", escreveu Gadot em uma postagem no instagram.


Lesley Ann-Brandt
Lucifer Morningstar está de férias em Los Angeles e seu demônio mais fiel, Mazikeen, vai aproveitar o período na terra para um passeio por São Paulo. 
A atriz dá vida à personagem na série “Lucifer”, que atualmente pertence ao catálogo da Netflix e terá sua última temporada exibida no ano que vem. Ela participa do festival nos dias 5, 6 e 7 (quinta, sexta e sábado), em painéis e sessões de Fotos & Autógrafos que serão anunciados em breve.



Natural da Cidade do Cabo, na África do Sul, Lesley-Ann Brandt mudou-se para a Nova Zelândia em 1999, onde foi descoberta por um produtor local e integrou o elenco da série de comédia “Diplomatic Immunity”. Em 2010, a atriz passou a interpretar a escrava Naevia em “Spartacus: Sangue e Areia”. Antes de estrear como Mazikeen, em “Lucifer”, Brandt participou de episódios de “C.S.I.: Nova York”, “Memphis Beat”, entre outros.

Já estão confirmados para a CCXP19 os atores Lana Parrilla, de “Once Upon a Time”; Iain Glen, do elenco de “Game of Thrones”; e escalado para viver Bruce Wayne, em “Titãs” e Jason David Frank, o eterno Power Ranger Verde.


Mike Deodato Jr.
Os fãs pediram e a CCXP realizou. Mike Deodato Jr. é mais um quadrinista anunciado para a sexta edição do festival, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. O artista brasileiro já fez parte dos times das duas principais editoras do mercado mundial, Marvel e DC, e desenhou revistas da Mulher Maravilha, dos Vingadores, do Wolverine, do Hulk e de Star Wars, entre outros. Em seu trabalho mais recente, Deodato assina, junto com Jeff Lemire, a HQ “Berserker Unbound”. O quadrinista estará todos os dias no Artists’ Alley da CCXP19 e em outras programações anunciadas em breve.


Takashi Shimizu - Diretor do remake "O Grito"
Nos anos 2000, Hollywood se apropriou do formato japonês de fazer filmes de terror. Um dos destaques dessa produção foi o lançamento de “O Grito”, que chegou às telas em 2004 e arrecadou 187,2 milhões de dólares, marcando a estreia de Takashi Shimizu na capital mundial do cinema. Celebrado diretor do gênero, Shimizu acaba de confirmar sua presença em todos os dias da CCXP19, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. O diretor encontrará com os fãs em painéis e sessões de Fotos & Autógrafos que serão anunciados em breve. Sua participação no festival é uma parceria com o Consulado Geral do Japão em São Paulo.

“O Grito” ocupou o topo das bilheterias americanas por duas semanas. O filme foi um remake de Ju-On, franquia de terror japonês cujos longas “Ju-On: The Curse” e “Ju-On: The Curse 2” foram dirigidos por Takashi Shimizu. Seu primeiro trabalho como diretor, um curta de três minutos, foi elogiado pelos grandes nomes do terror japonês – o diretor Kiyoshi Kurosawa e o roteirista de mangá Hiroshi Takahashi. Shimizu ainda dirigiu “Almas Reencarnadas” e a versão de 2014 do filme “O Serviço de Entregas da Kiki”, que traz para o live action o clássico do mestre Hayao Miyazaki, além de ter produzido “Resident Evil: A Vingança”, entre outros. Seu filme mais recente, "Howling Village", será lançado em 2020.


Lino DiSalvo, diretor de "Playmobil - O Filme"
A lista de atrações internacionais da CCXP19 não para de crescer. O maior festival de cultura pop do planeta acaba de confirmar o animador, escritor e diretor de cinema Lino DiSalvo, que soma 17 anos de carreira nos estúdios Disney e foi head de animação de “Frozen”, sucesso de bilheteria e vencedor do prêmio de melhor animação na cerimônia do Oscar de 2014. O evento, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no Expo São Paulo, também vai receber a pré-estreia do mais novo trabalho do diretor, “Playmobil – O Filme”, com distribuição nacional Paris Filmes e sessões disponíveis nos cinemas a partir de 12 de dezembro. A estreia em grande circuito acontece dia 19 de dezembro. 

A exibição acontece na sexta-feira (6 de dezembro), das 10h às 11h45, no Auditório Cinemark XD – a maior sala de cinema da América Latina, com 3.300 lugares, tecnologia de ponta e altíssima resolução. Logo em seguida, DiSalvo participa de um painel no qual apresentará materiais inéditos e falará sobre o filme e sua carreira. Parte do time do estúdio ON Animation desde 2016, o diretor ficou encarregado de desenvolver a primeiro longa baseado nos brinquedos Playmobil da história. A trama mistura técnicas de animação com live action e é estrelada pelos atores Anna Taylor-Joy (Fragmentado, Vidro, A Bruxa) e Jason Bateman (Juno, Hancock, Zootopia), entre outros.  


A CCXP 2019 ocorre entre os dias 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. O terceiro lote de ingressos está disponível no site CCXP