Santos Rock Festival 2019 acontece próximo final de semana, conheça cada uma das atrações


3º Santos Rock Festival entra na lista dos mais importantes do gênero no país CPM 22, Jota Quest, Capital Inicial, Ira!, Paralamas do Sucesso e Frejat agitarão o público com muito rock`n roll. O evento acontece nos dias 20 e 21 de setembro.

A cidade de Santos já está nos preparativos para receber um dos maiores eventos de rock nacional de todo país. Nos próximos dias 20 e 21 de setembro, o 3º Santos Rock Festival promete agitar a região no palco do Mendes Convention Center.


Para os ansiosos de plantão, a organização já liberou as atrações confirmadas, que inclui grandes nomes da música brasileira, indo desde Capital Inicial até CPM 22.

“O intuito é que o Santos Rock Festival faça com que a cidade volte a ser um grande palco do cenário do rock nacional, como era antigamente, quando tinham diversos festivais aqui”, explica Luiz Ventura, responsável pelo evento.

Segundo Ventura, outro objetivo é que o festival faça parte do calendário da cidade. “Nós queremos que se torne, cada vez mais, algo emblemático para Santos e que o evento cresça a cada edição, como vem acontecendo”, exalta.

Pensando na comodidade e por ter um número de ingressos limitados, as vendas já estão liberadas pelo site www.ingressonanet.com, e nos pontos de vendas que serão divulgados no site. E para completar, ao realizar a compra do ingresso pelo site, há opção de ajudar a Casa da Esperança de Santos, doando um valor simbólico.

A instituição beneficente também estará presente no evento realizando experiências sensórias com o público. O objetivo é demonstrar um dos tratamentos oferecidos para crianças e adolescentes, com deficiências físicas e intelectuais, atendidos pela Casa.

Será o terceiro ano consecutivo do festival que está se tornando uma tradição no cenário do rock nacional. Confira as bandas confirmadas para a edição 2019!

CPM 22
Formado em 1995 na cidade de Barueri, em São Paulo, o CPM 22 é um dos conjuntos de hardcore melódico mais conhecidos no país e um dos que já foram premiados com o disco de ouro, além de receber o Grammy Latino em 2008.

Em 2017, a banda, que é composta por Badauí, vocalista, Phil e Luciano, guitarristas, Japinha, baterista, e Fernando, baixista, lançou o álbum: “Suor e Sacrifício”, emplacando mais um trabalho de sucesso na carreira.

Jota Quest
O Jota Quest é um dos mais renomados grupos de pop rock do país e reúne uma multidão de fãs por onde passa. A banda, formada em 1993, é dona de hits que marcaram a vida de milhões de pessoas, como “Encontrar Alguém”, “Só Hoje”, “Dias Melhores”, entre tantos outros.

Composto por Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio Lara (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Marcio Buzelin (teclado), o Jota Quest tem em seu último sucesso o CD e DVD “Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Junto”.

Capital Inicial
Um dos mais influentes conjuntos de rock do país, o Capital Inicial foi formado em 1982, na capital federal, Brasília, naquele que seria o começo de uma jornada de milhões de discos vendidos, mais de 15 álbuns lançados e diversos prêmios importantes no mundo da música.
A composição atual da banda, autora de músicas como “À Sua Maneira”, “Primeiros Erros”, entre outras, conta com Dinho Ouro Preto (vocal), os irmãos, e fundadores do Capital Inicial, Fê Lemos (baterista) e Flávio Lemos (baixista) e Yves Passarelli (guitarrista).

Ira!
Formada em 1981, na cidade de São Paulo, a Banda Ira! não demorou muito para conquistar o público e se tornar um dos grupos de rock mais ouvidos e amados do país.

A banda, que interrompeu as atividades em 2007 e retornou em 2014, é dona de hits que marcaram toda uma geração, como “O Girassol”, “Envelheço na Cidade”, e muitas outras.

Frejat
Uma das maiores vozes do Brasil, o cantor e guitarrista Frejat foi, por 35 anos, a voz da banda Barão Vermelho, a qual ajudou a fundar e o projetou para o cenário nacional.

Ao lado de Cazuza, um de seus grandes parceiros no mundo da música, compôs sucessos que conquistaram o país, como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Bete Balanço”, “Ideologia”, entre tantos outros.

Engana-se quem pensa que Frejat pararia por aí. Na carreira solo, músicas como “Segredos” e “Amor Pra Recomeçar” reafirmaram sua grandeza e aumentaram ainda mais a legião de fãs do músico.

Paralamas do Sucesso
Em 1982, no município fluminense de Seropédica, surgia Os Paralamas do Sucesso, que, em poucos anos, viria a se tornar uma das bandas de rock mais famosas do Brasil.

Com mais de 10 álbuns lançados durante os quase 40 anos de carreira, a banda, composta por Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Riberio (baixo) e João Barone (bateria), é responsável por sucessos como “Meu Erro”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Lanterna dos Afogados”, entre tantos outros hits que marcaram a vida de milhões.

Programação