Los Marias lança EP e prepara vinil em edição limitada


Apontados como uma das novas apostas do indie rock gaúcho, a banda Los Marias acaba de lançar o EP “Los Marias Contra Os Tigres da Malásia”. Com 4 faixas, o título é o sexto lançamento da discografia do grupo, já está disponível nas principais plataformas digitais e ainda nesse semestre ganhará uma edição em vinil.

A produção das faixas ficou por conta de Chico Frandoloso, vocalista da banda General Bonimores. As gravações aconteceram na Fábrica Sonora, em Passo Fundo, lar do quinteto, enquanto a masterização é de Sanjai “Siri” Cardoso. Quem assina a capa é Leo Lage. 

“Los Marias Contra Os Tigres da Malásia” sai pelo Selo180. A edição física em vinil compacto de 7 polegadas terá capa fold-out e é limitadíssima: apenas 150 unidades. A banda promete brindes-surpresa exclusivos para quem adquirir o título na pré-venda, que já está aberta no site do selo. A prensagem será realizada pela Vinil Brasil.



A banda Los Marias tem se destacado na cena independente. Circulando pela região sul do país realizando shows explosivos e constantes, tem ampliado o seu público lançando mão da nova lógica de lançamentos na era do streaming, produzindo singles com freqüência. A obra do grupo já conta com 5 singles digitais e 4 videoclipes. Já emplacaram faixas em playlists nas principais plataformas digitais, inclusive no exterior. 

O novo EP é o lançamento mais robusto do quinteto até o momento e o primeiro a ganhar um exemplar em formato físico. A banda promete mais um EP para a sequência e irá entrar em estúdio para registrar o primeiro álbum no início de 2020.