BIKE lança dois singles de próximo disco; Ouça aqui!!


Quatro anos de banda, turnês ao redor do Brasil e da Europa, e uma infinitude de lisergias sonoras ainda a serem exploradas... 2019 marca o quarto aniversário da BIKE e a produção do quarto disco da carreira, um lançamento do selo candango Quadrado Mágico

Deixando a chama de suas velas comemorativas queimarem em grande estilo, o grupo de rock psicodélico que conquistou um público fiel (inclusive internacionalmente), ávido por suas camadas etéreas e levadas hipnóticas, revela os dois primeiros singles de seu próximo disco de inéditas, QuartoTemplo. Ouça aqui Parte 1. Quatro Templo ¼ também está no Bandcamp oficial do selo Quadrado Mágico. Viaje aqui.

Fracionado em quatro EPs, ou quatro quartos, o projeto foi produzido pelos renomados
produtores Apollo 9 (que já trabalhou com nomes como Planet Hemp, Otto e Rita Lee) e Renato Cohen (lendário DJ/produtor paulista responsável pela faixa “Pontapé”, primeiro hit de techno brasileiro tocado nas pistas de todo o mundo)


O disco foi gravado no estúdio A9, em São Paulo, construído pelo engenheiro Roy Cicala (John Lennon, Jimi Hendrix, David Bowie e Lou Reed). Feito aos moldes do icônico estúdio Record Plant, em NY, o espaço possui uma série de equipamentos modificados pelo próprio Roy, que dão uma sonoridade única às canções que saem de suas salas.


A primeira parte de Quarto Templo já se encontra no YouTube, com vídeo arte da artista
Juli Ribeiro, apresentando as faixas “Divinorum” - a única que sairá em todas as plataformas digitais,  na sexta-feira, 6 de Setembro - e “O fogo anda comigo”. No novo projeto, a BIKE se apropria de uma sonoridade mais pesada, com ares de krautrock e um uso intensificado de fuzz e distorções. 

Com a oportunidade trazida pelo Quadrado Mágico de unir o DJ Renato Cohen ao produtor Apollo 9, conseguimos uma sonoridade vintage aliada à uma sonoridade eletrônica”, revela JulitoCavalcante (voz, guitarras e violões), que
completa o grupo ao lado de DiegoXavier (voz, guitarra, baixo e violões)
e Daniel Fumega (bateria). “Essa mistura dá o tom de Quarto
Templo”, aponta o músico.


O disco

Serão 8 faixas divididas em 4 lançamentos: cada parte com seu próprio vinil de 7 polegadas, com lados A e B. “A ideia de dividir em 4 partes veio por ser o quarto álbum da banda, mas pode ser interpretado como os 4 elementos da natureza, 4 estações, os 4 cantos, ¼ de ácido, ou qualquer outra coisa que você quiser fracionar”, explica Julito.

Além do Quadrado Mágico, participam deste projeto os selos Burger Records Latam (América Latina) e Major Tom Records (Can/USA). A arte gráfica do projeto é assinada pela artista Juli Ribeiro, que colabora com a BIKE há três discos seguidos.