SONY: Possível layout do console e briga que tira Spider Man da Marvel, jogo terá edição com DLCs inclusas



Um registro de marca descoberto no site do INPI, sugere um visual diferente para o, até então, PS5. O nome registrado do designer é Yusuhiro Ootori, possivelmente um erro de digitação referente a Yashuhiro Ootori, diretor do departamento de engenharia da Sony que trabalhou no desenvolvimento do PlayStation 4.


A patente aparece na categoria 14.02, a mesma conferida ao PS4 quando foi registrado no Brasil. Leia mais no The Enemy.




De acordo com o site Deadline, a Disney e a Sony não conseguiram chegar a um novo acordo referente ao uso do Homem-Aranha nos cinemas. Por conta disso, a princípio, o personagem está fora do Universo Cinematográfico da Marvel. O ponto fundamental para a decisão é financeiro. Hoje a Sony repassa para a Disney 5% dos lucros obtidos com a bilheteria dos filmes do aranha e a Disney estava querendo aumentar o repasse para 50%. 

Os dois flmes com Spider-Man e produzidos por Kevin Feige, bateram diversos recordes. Enquanto Vingadores: Ulltimato é a maior bilheteria da história do cinema, enquanto que o do Homem-Aranha: Longe de Casa passou Skyfall e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos para a Sony.

"Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha representaram mal a recente discussão sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Nós estamos desapontados, mas com respeito à decisão da Disney de não permitir que ele seja o produtor líder do nosso próximo filme do Homem-Aranha", disse a empresa, em comunicado.
"Nós esperamos que isso possa mudar no futuro, mas entendemos que todas as responsabilidades que a Disney deu a ele [Feige] - incluindo todas as recém-adquiridas propriedades da Marvel - não permitem que ele trabalhe em um projeto que não é deles. Kevin é fantástico e somos gratos por sua ajuda e direcionamentos, e agradecemos pelo caminho que ele nos colocou, o qual planejamos manter". Disse a Sony em comunicado oficial, que pode ser lido com mais detalhes no UOL.

A Sony acaba de comprar o estúdio Insomniac Games, que fez o Spider-Man exclusivo de PS4 e deverá fazer futuros exclusivos da empresa. A Amazon UK listou Marvel's Spider-Man: Game of the Year Edition, edição completa do jogo, é provável que tenha a campanha DLC The City that Never Sleeps, e roupas adicionais para o Aranha.