Há 30 anos, a música se despedia de Raul Seixas

Cinco das 17 obras do "Maluco Beleza" fazem parte do catálogo da Warner Music Brasil e convidamos vocês para celebrar esta história única


Cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, Raul Santos Seixas, artisticamente conhecido apenas como Raul Seixas, deixou uma das mais importantes marcas do cenário musical brasileiro.

Frequentemente considerado um dos pioneiros do rock nacional, durante os 26 anos de carreira, o artista esbanjou talento em mais de 17 obras. Do legado único, a Warner Music Brasil tem orgulho de ser responsável por cinco títulos: "Por Quem Os Sinos Dobram", de 1979, o sucesso que dá nome ao artista, "Maluco Beleza" e "O Dia Em Que A Terra Parou", ambos de 1990, "As Profecias", de 1991, e o último projeto da carreira de Raul, em parceria com Marcelo Nova, "A Panela do Diabo", em 22 de agosto de 1989 – que chegou ao público um dia após o artista ser encontrado morto em São Paulo, no apartamento em que morava, na manhã do dia 21 daquele mês e ano. O LP vendeu 150 mil cópias, rendendo ao músico um disco de ouro póstumo, entregue à família.
Durante a trajetória vertiginosa, o artista classificou o seu estilo musical como "contestador e místico".