Foto clássica do álbum "Abbey Road" completa 50 anos, confira algumas curiosidades


"Milhares de fãs dos Beatles se reuniram hoje nos estúdios da Abbey Road Estúdio para o 50º aniversário do dia em que a banda fez uma das capas de disco mais icônicas de todos os tempos", é o que diz uma postagem da Universal Music UK, referente ao penúltimo disco lançado pelos Beatles, apesar de ser o último gravado.

A fotografia de Iain Macmillan feita para a capa do disco é hoje uma das mais reproduzidas na história da cultura mundial, não à toa a faixa é preservada em seu local, passando gerações e gerações, com fãs também indo diariamente fazer uma foto na faixa ou até mesmo juntando um grupo de fãs, para imitar também as poses. Faixa localizada ao lado do estúdio Abbey Road conta com uma câmera 24h, que podemos ver o dia-a-dia do movimento turístico no local.


Acima de Paul, à esquerda, são vistos três homens: mais tarde, identificados como Alan Flanagan, Steve Millwood e Derek Seagrove, decoradores que voltavam ao trabalho após a parada para almoço. Na direita, entre as cabeças de John e Ringo, aparece Paul Cole, um turista americano.

Linda McCartney também tirou algumas fotos desta sessão e vocês podem ver abaixo:





Veja mais fotos e curiosidades em matéria do Tutoriart.