Conheça as bandas Elã e Denker

Atrações das duas próximas edições do "Só A Música Salva", as bandas Elã e Denker são apresentadas ao público leitor do site e convidados a ouvir cada uma delas.


Elã é uma banda paulistana que, a partir de influências soul, rock, MPB, funk e R&B, busca misturar tudo compondo um som raro e rico em detalhes sempre primando por um groove agradável e dançante. Existente desde 2018, a banda lança seus primeiros singles Café & Tabaco e Bilhete, sendo que o primeiro estará disponível nas plataformas em 01/07/2019, antecipando seu primeiro EP, a ser lançado ainda esse ano. 



A DENKER, formada por Rubens Müller (voz e violão), Julio Nogueira (contrabaixo acústico) e Guilherme Oliveira (guitarra/violão), traz suas canções que misturam o rock com música clássica, onde o contrabaixo acústico acaba sendo o centro das atenções como instrumento solista, exibindo um estilo retrô com sonoridade vintage. Com o EP intitulado “Em Algum Lugar”, lançado em 2018, a Denker já dividiu o palco com Vanguart, Zimbra, Esteban Tavares, Jay Vaquer, Valente, Versalle, E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, entre outros. 

Em 2019 a Denker continua em turnê de divulgação do seu EP, passando pelas casas mais importantes de São Paulo, construindo um público fiel a cada show. Participou recentemente do “Release ShowLivre”, apresentando o trabalho completo em formato banda, onde é possível identificar o indie folk visceral do grupo. Além disso, a banda produziu pela primeira vez seu próprio evento intitulado “Deep Folk”, onde convida artistas do cenário folk independente brasileiro para uma noite de música autoral. Já em sua terceira edição, o evento agora sai em formato itinerante pelas casa de São Paulo e do Brasil.



Enquanto a Elã se apresenta na Augusta 339 próximo Sábado, a banda Denker se apresenta dia 10, junto com R.Diaz (banda já apresentada ao público do site e que ontem foi entrevistada pela Rádio USP - 93,7SP, Autoral Brasil no Facebook ou site com reprise Sábado, 27, às 19h).