Header Ads

       
  • Breaking News

    "Segue o Baile" - Miranda Kassin e Andre Frateschi: DIVERSÃO GARANTIDA!



    Depois do primeiro disco, o primeiro show.

    Recentemente eu escrevi uma resenha sobre o disco “Aurora” da Miranda Kassin, um disco que me impactou profundamente. [Você pode ler a resenha aqui: https://bit.ly/2wyr0xb].

    Na última quinta-feira (30/05) eu fui assistir pela primeira vez a um show dela ao vivo. Foi no Boubon Street Music Club em Moema, uma importante casa de shows em São Paulo que está completando 25 anos de existência. Ainda não foi o show o autoral (que deve acontecer no segundo semestre para o lançamento do disco novo que está no forno), mas sem dúvidas foi um belo show.

    [Ouça “Outro Dia Você”, single da Miranda Kassin lançado recentemente]

    O show em questão era o “Segue o Baile!” em que ela divide o palco com André Frateschi interpretando clássicos de diversos artistas como Amy Whinehouse, David Bowie, Adele, B 52’s, Iggy Pop, entre outros grandes nomes da música mundial.

    Que espetáculo!

    Inicialmente eu pensei em descrever o show na íntegra, música por música com cada detalhe e interação, mas decidi que não o faria, pois creio que esse show é maravilhoso para ser vivenciado ali ao vivo com cada nuance e surpresa. Porém, tem alguns pontos do show que eu gostaria de destacar.

    Foto: Murilo Amâncio // Texto: Julio Nogueira
    Eles se apresentam acompanhados de uma super banda! Os caras são incrivelmente bons e performáticos.
    Os arranjos são excelentes, em especial as músicas descontruídas para o formato (tem umas ótimas surpresas nesse aspecto!) e o repertório é muito especial! O tempo todo com o astral lá em cima, mesmo nas músicas mais reflexivas, e bota mesmo a galera para dançar.

    E o que falar de Miranda Kassin e André Frateschi no palco?
    Eles são muito performáticos e interpretam cada canção com uma emoção que nos leva junto para outro mundo. Artistas de primeira grandeza. Com muitas caras e bocas, gestos e danças fica claro o quanto eles se dedicaram nos últimos anos para realizar um show como esse (que tem mais de 20 músicas!) de maneira leve e cheia de energia do início ao fim e o quanto estão realizados ali no palco. Fica também muito evidente o quanto eles estão se divertindo naquele momento.

    Foto: Vivianne Nunes
    Eu gostei muito de todo o show, mas ela cantando Amy Whinehouse é uma sensação que ainda não consegui descrever de tão maravilhoso que é. E ele cantando David Bowie então... fiquei sem palavras.
    Sem contar que eles cantam demais!
    A música flui por eles de tal maneira que não tem como não ficar encantado e entrar naquele estado de espírito.

    Sai do show de alma lavada!

    Sendo assim, fiquem ligados nas agendas da Miranda Kassin e do André Frateschi e quando eles fizerem esse show novamente, simplesmente vão. É diversão garantida!

    E enquanto não temos o show autoral da Miranda Kassin, fica o convite para quem quiser vê-la interpretando canções da Amy Whinehouse e outras divas do Soul nesse sábado em São Paulo.

    Foto: Vivianne Nunes
    Já o André Frateschi se apresenta junto ao Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (sim, a Legião Urbana!) no Espaço das Américas com o show “Dois + Que País É Este”, também nesse sábado. Vale destacar que esse é um dos últimos shows da turnê que se encerra dia 07/06 em Curitiba.
    Informações no evento: https://www.facebook.com/events/705475276520378/?active_tab=about

    E o melhor de tudo: dá para sair de um show e ir para o outro!

    Um agradecimento especial ao Flavio Cruz pelo convite. Eu realmente pirei no show!
    E para quem não quer esperar até o próximo show para conhecer esse trabalho maravilhoso, assista o “DVD MIRANDA KASSIN” com ela interpretando sucessos das divas do Soul: https://bit.ly/2KiJpGo

    Até a próxima!