João Rock: Fuze e Psycoprata ganhadoras do Concurso de Bandas



Foram 3 etapas, 620 concorrentes, 50 dias de expectativa e duas audições em dois dias. As bandas Fuze (Rio de Janeiro/RJ)Psycoprata (Santa Luzia/MG) foram as vencedoras do Concurso promovido pelo Festival João Rock, que este ano, em uma ação inesperada, escolheu duas bandas para abrirem a programação do evento.

Compartilhando o Palco João Rock com Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Alceu Valença, Emicida e Rael convidam Mano Brown estará a Banda Fuze. Já no Fortalecendo A Cena, o grupoPsycoprata será a primeira atração do palco, que na sequência recebe as bandas que estão despontando na música nacional, entre elas Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

A final – que revelou as campeãs - aconteceu no sábado, 1 de junho, no Teatro de Arena em Ribeirão Preto/SP, e foi composta de uma apresentação para o público e jurados. Já neste dia, as bandas compartilharam o palco com Dead Fish, que fez o show especial para a grande final. 


As vencedoras


Banda Fuze (Crédito: Igor foto e Vídeo)
Formada em 2008, no Rio de Janeiro/RJ, a Fuze, traz em sua essência a energia e o groove do pop rock. A banda começou na garagem de casa ensaiando e tocando pra se divertir. É composta por Pedro Novaes (bateria), Felipe Novaes (baixo e voz), Diogo Novaes (guitarra e voz) e Gui Solto (guitarra). Em 2019 começaram a gravação do primeiro EP com 6 músicas autorais, 5 das quais já são tocadas nos shows. Em suas letras buscam transmitir energia e emoção através das palavras para alcançar e tocar as pessoas.

"O que tiramos desta experiência foi a diversão e o fato de conhecermos novas bandas. A relação que tivemos com elas foi de companheirismo, pois a cada apresentação todos se ajudavam e incentivavam uns aos outros. Chegamos na final, tocamos para nos divertir, com o coração, com a alma e colhemos todo o fruto dessa experiência maravilhosa. É uma honra e um passo enorme em nossa carreira estarmos no festival. Só temos que agradecer por tudo", disse Pedro Novaes.

Psycoprata (Crédito: Igor Foto e Vídeo) 
Residente de Santa Luzia, extremo Norte de Belo Horizonte/MG, o rapper Psycoprata uniu forças ao Hip Hop no ano de 2009 em batalhas de MCs. Depois de passar por outras bandas e lançar singles na internet, o rapper desenvolveu suas habilidades como produtor e desenvolveu samples e instrumentais diferenciados. Suas letras narram fatos vividos, pensamentos e ideias em discursos fortes, no estilo 'Sujo' e 'Cru' de fazer RAP. Para o concurso de bandas apresentou o show "O Exército Invisível" que trouxe na sua formação, além dele, os rapper Mist Kiila e Insano e o DJ Patão.

"Entramos no concurso com o sonho de vencer e já imaginávamos em cima de um dos palcos do festival. Ao longo do processo de votação, seleção e disputa, Deus esteve presente conosco o tempo todo nos dando confiança e força pra conseguir chegar onde chegamos. Agradecemos a oportunidade e ficamos muito feliz por essa vitória", comentou Psycoprata.

Tags