Conheça Blue Rovers

Formada em Agosto de 2018 no ABC Paulista, a banda Blue Rovers conta com cinco jovens músicos: Tuany Rocha (22) no vocal e nas teclas, Marcela Boccomino (22) e João Henrique (19) nas guitarras, Lucas Torro (19) na bateria e Guilherme Motta (20) no contrabaixo.

As letras das músicas são em inglês e português, e todas são compostas em conjunto pela banda. A sonoridade das músicas passeia pelo rock, blues, jazz e funk, tanto nacional como internacional, sem perder a essência desses estilos, mas trazendo um timbre único e marcante, devido as influências musicais individuais de cada integrante, possibilitando a conversa entre esses estilos.

Alguns exemplos das influencias da banda são: Led Zeppelin, The Beatles, Rush, Yes, Stevie Wonder, James Brown, Tower of Power, Miles Davis, Herbie Hancock, Sa Rodrix e Guarabyra, Arrigo Barnabé, Tom Jobim, Mutantes entre muitos outros. A banda que começou fazendo coveres desses artistas, já dispõe de um repertório com 8 músicas autorais e 40 covers, vem conquistando o seu espaço e seu público com shows na região do ABC Paulista e São Paulo.


Mesmo com pouco tempo de estrada, a banda já se apresentou em espaços importantes para a cena independente musical, como, Underground Club, Casamarela, Manifesto Bar, Feeling Music Bar, e no Intervenção SP Music na Galeria do Rock.

Em março de 2019 a banda lançou seu primeiro single Blue Rovers Vinyl, musicalmente produzido e gravado pelo guitarrista, João Henrique Moreira, e visualmente pela Vision Media. A música se encontra disponível no YouTube. Em maio de 2019 começaram as gravações com o produtora Orelha Muda do produtor musical Carlos Bechet, no estúdio Wiro na Faculdade Cantareira.

Ouça Blue Rovers Vinyl: