Personas, Dead Fish, Radio Front e Marsara entre os lançamentos da semana



A banda Personas lança nesta sexta-feira (24) um single duplo com as músicas “Mergulho” e “Inquieto”. Neste lançamento, o grupo de São José dos Campos (SP) aposta em referências do underground brasileiro e americano, com referências do emo, indie e rock alternativo. As músicas já estão disponíveis nas plataformas digitais.

O single foi lançado pelo selo independente Doguinho Preto, produtora do Vale do Paraíba com intuito de promover shows e distribuir música autoral originais do interior paulista.




Após três anos o Dead Fish retorna com o seu novo álbum de estúdio, “Ponto Cego”. O primeiro single do disco, “Sangue nas Mãos” (Rodrigo Lima/Ric Mastria/Marco Melloni/Alvaro Dutra), está disponível nas plataformas digitais a partir de quinta-feira (23), em um lançamento da Deck. Gravada no Estúdio Tambor (RJ), a faixa — assim como o resto do álbum — possui produção de Rafael Ramos. Os processos de mixagem e masterização foram realizados nos EUA por Bill Stevenson (Descendents, Black Flag, ALL) e Jason Livermore, respectivamente. Além disso, a música chega também com um lyric video.


Debaixo de uma forte chuva, a banda carioca Radio Front se conecta a algo superior em uma performance catártica. Essa é a premissa do clipe de “Into The Rain”, faixa que dá nome ao disco de estreia, onde caminham entre o rock alternativo, o pós-grunge e o metal. O vídeo é dirigido por Gabriel Gomes.






Uma sonoridade familiar, que remete às décadas de 80 e 90, embala letras onde se traduzem os anseios e questionamentos modernos. O trio carioca Marsara buscou no passado a linguagem para abordar temáticas universais e atuais, como ansiedade e depressão, nas canções de seu primeiro disco de estúdio. Em meio a ambiências e distorções, “Silêncio/Ruído” traduz a dualidade emocional de quem enfrenta questões de saúde mental. Trilhando a linha entre letargia e intensidade, o grupo mostra seu próprio amadurecimento após os dois primeiros EPs, “No Desencanto de Duras Palavras” e “Münchhausen”, ambos lançados em 2017. O álbum já está disponível nas plataformas de streaming de música.