Maior que na edição de estreia, Onix Day dá pontapé inicial do Lollapalooza 2019

Foto: Fabio Tito/G1
Em 2018, o Onix Day apareceu como surpresa para o público, tendo como atrações LCD Soundsystem, Liam Gallagher e Wiz Khalifa... Já em 2019, o público esperava Portugal. The Man, Macklemore e Sam Smith, que não os decepcionaram em nenhum momento. 

Quem não decepcionou também foi a própria marca do dia, que além de ter como atração extra-palco o Evolution, exibiram o próprio Onix Day para o público e disponibilizaram gratuitamente copos do Onix Day + cordão da Chevrolet, seja participando do brinquedo, encarando fila para tirar fotos em polaroid ou fila somente para pegar os copos mesmo.

Portugal. The Man abriu o dia de shows, num momento mesclado entre pessoas que estavam lá para assistir o show (a multidão dentro do autódromo já era consideravelmente grande), pessoas que dedicavam seu tempo as atrações extra-palco ou quem ainda chegava no local, atrasado pra ver seu artista favorito ou correndo para ele.

Se alguém achou um "erro" Macklemore começar o show com Thrift Shop, seu hit mais conhecido, certamente percebeu que o "errado" era justamente quem achou isso, ao ver toda a presença de palco dele, que unida ao seu carisma, versatilidade e um som dançante, prendeu o público a cada momento de show, que teve como resposta diversas declarações de amor e falar que de passou a vida inteira querendo vir para cá. Outra prova viva de que Macklemore gostou do público, foi quando ele chamou fãs para uma competição de dança no palco, imitou eles após o final da música e ainda destacou que o show no Lollapalooza é o último dessa série pela América do Sul.

Trazendo um tom mais romântico/balada para o palco do Lollapalooza, Sam Smith abre o show da noite com o single I'm Not the Only One e provou que, ao contrário, da sua vinda em 2015, atualmente ele não precisa mais de covers para prender o público. O show de Sam Smith pode parecer "Ok" para quem não está num clima romântico ou afim de conhecer um talento como o dele, mas sua presença de palco e voz inconfundível, somada ao mar de fanáticos que conquistou pelo Brasil, traz um show perfeito e promete grandes emoções para sexta. 

Se Macklemore trouxe mais pessoas para seu lado, ganhando pessoas que o não conheciam, Sam Smith deixou quem era fã, mais fã ainda. Não dá para comparar qual show foi melhor, principalmente por ser estilos que diferem um do outro, não somente no som, como também deles próprios.


O Lollapalooza acontece entre Sexta e Domingo, das 14h às 23h, sem nossa cobertura oficial.