Header Ads

 
  • Breaking News

    Em São Paulo, Vanguart fez show dedicado aos Garotos de Liverpool


    Faz somente 12 dias que Paul McCartney não está no mesmo continente que o nosso, com três shows praticamente esgotados, ele passou por aqui na turnê "Freshen Up" e a banda Vanguart aproveitou o hype, para apresentar o projeto "Vang Beats".

    23 músicas, algumas delas até melhores que a versões ao vivo de Paul McCartney (alô Eleanor Rigby) e com roupagens especializadas da Vanguart, que ainda trouxe o 'plus' de Pedro Pelotas (cachorro grande) no teclado, em um repertório que passou desde a fase "iê-iê-iê" deles, com She Loves You, até Abbey Road, último disco da banda, com Come Together.

    Ao contrário de certas casas de show que marcaram horário X para iniciar o evento e começar no horário X+ 1h, 2h de atrasos, o Quinta+Cedo começou pontualmente, com as luzes do palco sendo apagadas, para a banda fazer seus primeiros acordes, às 21h30.


    Destacando a roupagem diferente, que faz o projeto ser melhor (no meu ponto de vista) do que os que tentam realmente fazer um cover da banda, com imitação de arranjos, falas e roupas... Podemos ver a identidade Vang Beats no "início acústico" de Help, ou na sequência marcada pelo violino em If I Feel, Michelle, In My Life (que obviamente merece destaque da atuação de Pedro Pelotas no teclado), You've Got To Hide Your Love Away e Eleanor Rigby.

    Essa sequência, inclusive, pode ser considerada o momento mais calmo do show, com Helio sugerindo que os casais dancem em músicas como If I Feel (mais Lennon) e Michelle (mais McCartney).

    Outras faixas que também merecem seu devido destaque são: A inclusão de Free As A Bird (faixa do projeto Anthology, 1994/95) no setlist, o medley Sgt Pepper's/With A Little Help From My Friends (destaque para o baterista) e a performance da banda (destaque para Pedro Pelotas, Fernanda Kostchak nos solos e Reginal Lincoln pelo vocal) em Get Back.


    Chegando ao fim, ainda teve espaço para Hey Jude, a "música-marketing" dos shows de Paul McCartney foi entoada em coro e até ganhou uma plaquinha de "Na Na Na Na", dada por alguma fã presente na "Freshen Up" de Paul McCartney, para o nosso "Lennon/McCartney" Helio Flanders.


    Setlist completo:


    1. All My Loving
    2. She Loves You
    3. Help
    4. Back in the USSR
    5. Ticket To Ride
    6. Can't Buy Me Love
    7. I Want to hold your hand
    8. A Hard Day's Night
    9. If I Fell
    10. Michelle
    11. In My Life
    12. You've Got To Hide Your Love Away
    13. Eleanor Rigby
    14. Penny Lane
    15. Free As A Bird
    16. Drive My Car
    17. Something
    18. Sgt Pepper's
    19. With A Little Help From My Friends
    20. Get Back
    21. Come Together
    22. Hey Jude
    23. Don't Let Me Down