Header Ads

  • Breaking News

    David Bowie: Disco com versões inéditas gravadas em 1969 será lançado somente em vinil

    Com lançamento previsto para 28 de junho, The Mercury Demos reúne 10 faixas que David Bowie gravou na primavera de 1969.

    O lançamento será em vinil, com nove faixas inéditas, pela Parlophone, e apresenta versões anteriores das músicas do Space Oddity como “Janine”, “An Occasional Dream”, “Letter to Hermione” e “Space Oddity”.

    Dessas versões das músicas, a única que já havia sido lançada era a própria demo de "Space Oddity", que foi incluída no box de Sound & Vision lançado alguns anos atrás.
    Os registros incluem a participação de John "Hutch" Hutchinson na guitarra e vocais. E apresenta covers de "Life Is a Circus" de Roger Bunn e "Love Song", de Lesley Duncan, popularizada por Elton John.

    Na época, a sessão registrou um setlist de Bowie e Hutch a pedido de Calvin Mark Lee, da Mercury Records, que queria que as faixas fossem enviadas para o seu chefe os enviassem ao seu chefe Bob Reno. “Tanto Calvin quanto Bob são referenciados durante a gravação de 41 minutos, e as demos foram fundamentais para garantir a Bowie seu contrato com a Mercury Records.”


    Confira aqui a tracklist de The Mercury Demos:

    Lado A

    01. Space Oddity
    02. Janine
    03. An Occasional Dream
    04. Conversation Piece
    05. Ching-a-Ling
    06. I’m Not Quite (aka Letter To Hermione)

    Lado B

    07. Lover To The Dawn
    08. Love Song
    09. When I’m Five
    10. Life Is A Circus







    Fonte: Rolling Stone