Header Ads

 
  • Breaking News

    Cavern CWB fará estátua de Paul McCartney e pretende convidá-lo para inauguração


    O Cavern CWB, inaugurado final do ano e visitado por nós em Janeiro, está fazendo uma estátua de Sir Paul McCartney, trazendo em tamanho real o Beatle de 1964. "A ideia é aproveitar a passagem dele aqui para dar um brilho no bar. Fazer a ideia chegar nele de alguma forma que ele venha aqui inaugurar a estátua”, sonha Emílio “Elvis” Schulte, um dos sócios do Cavern CWB", em entrevista para a Gazeta do Povo.

    A estátua é de bronze e no tamanho de 1,87, altura de Paul McCartney, trazendo trajes como a botinha da época beatle, além do terno.

    A estátua de Curitiba, no primeiro momento, não será fixada na calçada e vai ficar na porta sempre que o pub estiver aberto.". Leia mais aqui  e aqui.

    Nós tivemos acesso a um pequeno vídeo onde mostrava a estátua praticamente pronta. Detalhes deverão ser revelados para o público em breve, já que um evento fictício foi criado para divulgar a ideia do bar.



    Com facão, marreta e espátula, o escultor Jonas Corrêa modelou uma grande massa de argila das cavas do rio Iguaçu até encontrar o olhar tranquilo, o terno mod e o cabelo na testa do jovem Paul McCartney.

    O molde da escultura do ex-beatle está pronto. A obra finalizada será colocada na porta da entrada do pub Cavern CWB, no dia 29 de março, aniversário de Curitiba e véspera do show de McCartney em Curitiba.

    "Ele é o meu beatle preferido, amado e respeitado por todos. A homenagem para a cidade fica, um presente de aniversário. Eu acho que quem for beatlemaníaco e passar por aqui vai querer tirar uma foto com o Paul do Cavern de Curitiba”, disse.

    O Paul de argila, por enquanto, está parado no ateliê do artista na Estrada da Graciosa em Quatro Barras. Um terreno de mata atlântica cheio de dinossauros e super-heróis de resina e gambaás, serelepes e gralhas azuis de verdade. Além de uma estátua do tenista Guga Kuerten, uma das poucas que foi aceita pela exigente mãe do atleta.