Header Ads

       
  • Breaking News

    Capital Inicial, Far From Alaska, Vespas Mandarinas, Doris Encrenqueira e Carbônica com lançamentos para o final de semana

    Nesta última Sexta-feira, as bandas Capital Inicial, Far From Alaska, Vespas Mandarinas e Doris Encrenqueira lançaram novidades para seu público.

    A banda Capital Inicial divugou um videoclipe para Parado No Ar, música feita em parceria com Scalene e lançada no disco divulgado final do ano:





    Já o Far From Alaska, divulgou o EP “Unlikely Acoustic”, trazendo versões acústicas de faixas lançadas no disco Unlikely, além de uma versão para “Deadmen”, single do álbum de estreia “modeHuman” de 2014.





    Produzido por Lucas Silveira (Fresno, Capital Inicial, entre outros)  a canção - que já é conhecida nos novos shows da banda - faz alusão a um romance de Gabriel Garcia Marquez (Amor nos Tempos do Cólera) para mandar um recado sobre os dias de hoje,envoltos em discórdia e complicação, como diria Mário de Andrade no romance Amar, Verbo Intransitivo.

    Em uma era em que todos vivem das aparências postadas nas mídias sociais, sempre felizes e bem sucedidas, perfeitas e vitoriosas, o eu lírico da música, como o Fernando Pessoa de “Poema em Linha Reta”, se aceita incompleto, como se fosse o único no mundo que fosse mortal,  e se questiona sobre o estado das coisas e ainda se é possível que o amor sobreviva depois de mais essa crise na humanidade.

    Existencialista, “Amor em Tempos de Cólera” tem letra de Adalberto Rabelo Filho e foi gravada por Thadeu Meneghini, fundador das Vespas Mandarinas, agora acompanhado por Michele Cordeiro na guitarra , Helena Papini no baixo e Peu Lima na bateria, além de várias intervenções musicais do próprio Lucas. A canção também cita a banda Cólera, uma banda punk paulistana pioneira, ícone do rock paulista dos anos 80,  que sempre foi à frente do seu tempo, liderada por um frontman apaixonado e aguerrido nas causas libertárias, Redson, que estampa a capa do single numa homenagem que remete também ao The Clash e a Elvis Presley. A sonoridade mais crua e roqueira, até com algumas pitadas de rock anos 90, remete à natureza das canções do consagrado Animal Nacional, de maneira madura.





    Quem também apareceu com novo single, foi a banda Doris Encrenqueira, sendo o primeiro via Forever Vacation Records. Gravada, mixada e masterizada por Alexandre Capilé no Estúdio Costella, São Paulo/SP. Como parte da segunda edição do "Só A Música Salva", festival idealizado por nós, eles foram muito bem elogiados por parte do público.

    Assista ao videoclipe de Cabeça Flutuar:





    A banda Carbônica acaba de lançar seu primeiro álbum completo. O trabalho homônimo traz um contundente discurso social e político embalado por uma roupagem que vai do disco-punk ao drum and bass, do blues ao garage. O grupo completa 12 anos de estrada em 2019. "Carbônica" soma à discografia que conta também com os EPs “Rock Puro e Sem Gelo” (2012), “Inflamável” (2014) e “TR3S” (2015). Ouça o novo álbum, já disponível nas plataformas digitais: http://smarturl.it/CarbonicaAlbum