Resenha do filme "Como Treinar Seu Dragão 3"


Dir: Dean DeBlois


Como Treinar Seu Dragão 3 acaba de estrear com tudo nos cinemas. As aventuras de Soluço e Banguela é concluída com muito louvor pelo seu criador Dean DuBlois. A saga conta a história do jovem viking que não gosta de matar dragões e consegue ao longo dos dois primeiros capítulos e faz com que vikings e dragões vivam em harmonia.


Banguela é um dos personagens mais carismáticos das animações recentes e não teria como dar muito errado a conclusão épica dessa saga que agrada a toda a família. Ameaçados por um vilão que tem como prazer caçar dragões, os vikings procuram um novo lar e um santuário para os dragões.


Somos apresentados a Fúria da Luz, um dragão fêmea da mesma espécie de Banguela. Juntos descobrem o mundo secreto dos iguais e temos assim, uma tocante história de despedida. Ainda assim, o filme é fácil demais. O vilão não parece ser o maior dos problemas e muito menos o foco da história. E alguns pontos ficam sem muita explicação


Não que isso comprometa o longa mas, é de se notar. O interessante é ver que Soluço se tornou um grande líder de sua aldeia e está mais maduro e inteligente. Os vikings agora tem mais recursos e estão bem preparados, mas, da mesma forma o inimigo é igualmente poderoso.


Não tem como não se emocionar ao final do filme. O longa é um tiro praticamente certeiro em todos os aspectos e muitas cenas de ação são de tirar o fôlego assim como sequencia de Banguela e Fúria da Luz voando no céu noturno. O filme deixa claro que é a conclusão definitiva da história de amizade entre o menino e seu dragão e deixará todos com saudades.
Tags