No dia em que último show completa 50 anos, Beatles anunciam documentário em torno de "Let It Be"

Foto: Apple Corps
Há 50 anos, os Beatles se apresentavam pela última vez, fazendo show surpresa do Savile Row 3 (prédio da Apple - a original, não que copiou para fazer eletrônicos -, com seis músicas e diversos improvisos, ao longo de 42 minutos.

Perto do fim, eles estavam empenhados, naquele janeiro de 1969, em produzir um disco e filme que capturasse a verdade do seu processo criativo. No repertório, “Get back”, “Don’t let me down”, “I’ve got a feeling”, “One after 909” e “Dig a pony”, com Billy Preston nos teclados. Já o filme, ele nunca saiu oficialmente.

Mas, neste 30 de Janeiro de 2019, foi anunciado que os bastidores por trás de Let It Be ganhará um documentário dirigido por Peter Jackson (trilogia Senhor dos Anéis), que terá o árduo trabalho de compligar 55 horas de  filmagem e 140 horas de áudio em um documentário que realizará o sonho de diversos fãs, por poderem assistir em alta qualidade os bastidores do último disco gravado pelos Beatles.

Ainda sem data prevista de lançamento ou título, o documentário terá participação também de Paul McCartneyRingo StarrYoko Ono e Olivia Harrison. Além do documentário, o filme original Let It Be será lançado digitalmente, em versão restaurada.

Conhecido por seu trabalho na trilogia de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson comentou a oportunidade: "As 55 horas de vídeos que temos e 140 horas de áudio vão assegurar uma experiência única que os fãs de Beatles sempre sonharam. É como uma máquina do tempo que nos transportará para 1969, para que nós possamos sentar em estúdio para assistir estes quatro amigos fazendo música juntos".