Conheça Lausanne


Após sair da banda Saved Rock, Gabriel Paro (vocalista) continuou a se apresentar sozinho; e foi apenas em 30 de julho de 2013 – em um evento sediado na Fábrica de Cultura da Cidade Tiradentes (em São Paulo) – que conheceu Gabriel Jesus (baixista), Magno Max (guitarrista) e Wagner Lima (baterista) que, na época, faziam parte da banda Em Nome do Rei. Logo que se conheceram, os rapazes criaram um forte laço de amizade. A primeira apresentação juntos ocorreu no casamento de “Diniz” – antigo vocalista da banda Em Nome do Rei – que aconteceu dois meses após o evento na Fábrica de Cultura. Desde então Gabriel Jesus, Magno Max e Wagner Lima se dispuseram a tocar juntos com Gabriel Paro sempre que ele precisasse. Pouco tempo depois, a banda se formou oficialmente e começou a se apresentar como "Gabriel Paro e Banda Lausanne". 

Formada no ano de 2013, a Lausanne é uma banda brasileira de folk rock (estilo que combina melodias de violão do folk com instrumentação contemporânea) e apareceu com esse mesmo nome pela primeira vez em 2015, no programa Jovem em Revista 2.0, da Rit TV. Ao decorrer de seus quatro anos, o grupo tem participado de festivais e apresentações pela grande São Paulo, tendo tocado no mesmo palco em que nomes como Pitty, Raimundos, Biquíni Cavadão, RM6, entre outros. 


A banda lançou seu primeiro álbum, Sereno, em março de 2017 e – atualmente – se encontra em sua segunda formação, contando com Weslei Melanias no baixo. Trazendo uma proposta intimista e reflexiva, as músicas do grupo discorrem por temas como o universo, a natureza e a existência. De forma poética, as composições da Lausanne unem metáforas para a construção de letras que fluem entre o racional e o divino.







Lausanne se apresentará dia 2/2 na Augusta 339, pela segunda edição do "Só A Música Salva", a partir das 17h.

Quer tocar na Rua Augusta? mande email para osgarotosdeliverpool@hotmail.com com release sobre a banda e link do canal no youtube e/ou facebook.