Breaking News

Confira set list da tour Acoustic Resonance na América Latina da banda Anathema, ainda há ingressos para show em SP

O Anathema, um dos nomes mais respeitados e elogiados da música britânica dos últimso tempos, está de volta à América Latina. A banda inglesa se apresenta, no próximo dia 2 de fevereiro, no Carioca Club, em São Paulo. O show faz parte da histórica tour “Acoustic Resonance”, que celebra 20 anos do clássico álbum “Alternative 4”.


O grupo, representado pelos irmãos Vincent e Daniel Cavanagh, com ilustre participação de Duncan Patterson, baixista/tecladista de 1991 a 1998, e um dos principais compositores da história da banda, deram o pontapé inicial na turnê com show mais intimista, requintado e harmonioso, ontem, em Guadalajara, no México.



O espetacular repertório, que provavelmente também deve ser executado na capital paulista, abrange as principais composições dos álbuns “Eternity”, “Alternative 4” e “Judgement”. Confira o setlist abaixo:



Springfield
Untouchable, Part 1
Untouchable, Part 2
Thin Air
Flying
Temporary Peace
Deep
One Last Goodbye
Shroud of False (com Duncan Patterson)
Fragile Dreams (com Duncan Patterson)
Lost Control (com Duncan Patterson)
Inner Silence (com Duncan Patterson)
Destiny (com Duncan Patterson)
Eternity Part I (com Duncan Patterson)
Eternity Part II (com Duncan Patterson)
Eternity Part III (com Duncan Patterson)
Angelica (com Duncan Patterson)
Hope (Roy Harper cover)
Money (Pink Floyd song)
High Hopes (Pink Floyd cover)
Are You There?
Eleanor Rigby (The Beatles cover)



Após apoteótica, emocionante e histórica apresentação em 2017, a banda inglesa Anathema confirmou recentemente retorno ao Brasil com a promessa de novamente arrancar lágrimas dos seus apaixonados fãs em outra experiência inesquecível. 

Os ingressos para a performance na capital paulista continuam à venda na bilheteria do Carioca Club, pelo site do Clube do Ingresso (https://www2.clubedoingresso.com/evento/anathema-sp) e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Formado em 1990, em Liverpool, o Anathema ultrapassou a fronteira do metal e vem conquistando cada vez mais outros tipos de público, por conta de suas músicas brilhantes, encantadoras, elegantes e repletas de melodias marcantes.

Começando a sua trajetória como um grupo de death/doom metal, com o passar dos anos, foram se distanciando das influências mais pesadas para abraçar uma sonoridade mais experimental, progressiva e melancólica, que resulta justamente no próprio “Alternative 4”.

Lançado em 1998 pela Peaceville Records, este trabalho é um divisor de águas na carreira do grupo, que marca o último disco da magistral participação de Duncan Patterson no processo de composição.

Apesar dos primeiro discos serem considerados clássicos, a banda deixou suas raízes pesadas de lado para apostar em algo mais emocional, que atinge profundamente o coração das pessoas.