Jonathan Wilson divulga vídeo psicodélico para a faixa “Me”

Após o lançamento do elogiado Rare Birds, o guitarrista e produtor Jonathan Wilson (que recentemente esteve em turnê no Brasil compondo a banda de Roger Waters) lançou o clipe para a faixa “Me”. O artista também anunciou uma turnê pelos Estados Unidos em 2019, com início marcado para fevereiro. 

O vídeo, dirigido pelo aclamado artista visual Kristofski, mostra um Wilson solitário em uma atmosfera desértica, cavando buracos na areia enquanto animações psicodélicas (cortesia de Cossa) dos olhos humanos, o sol, a lua e vários fenômenos cósmicos são injetados em duas partes na narrativa.



Falando sobre as origens da música e do vídeo, Wilson explica: "A música 'Me' é uma jornada dentro de mim, um pedaço de música que se auto questiona, onde eu pergunto "Eu já cantei em paz?", "Eu ajudei meu companheiro homem em tudo?" e "Onde estaremos quando estivermos?". Para o vídeo me uni ao incrível diretor Sam Kristofski e filmamos em vintage 35 nas Black Dunes do Norte da Nova Zelândia. A ideia de Sam era me ter no alto, testemunhando o meu próprio enterro, o uso de espelhos e o sol escaldante foram os únicos elementos de produção. Quando finalmente cavei a minha sepultura, a areia preta pesada era quase intensa demais para ser completamente enterrada, tivemos que agir.

Depois disso, o vídeo entra no trabalho do incrível animador da Cidade do México, Cossa, que usa técnicas sublimes para trazer o enterro para a vida após a morte, onde me derreto em dimensões rapidamente móveis, símbolos da vida eterna, símbolos de  morte, o sol, a lua e o anel que ele cria é o círculo ou o laço de quando você fica preso por toda a eternidade."