Breaking News

Gods & Punks resgata stoner em "Enter the Ceremony of Damnation"


Enter the Ceremony of Damnation, o segundo full length do Gods & Punks, chega hoje às plataformas de streaming pela Abraxas Records e também está disponível para download pago – apenas 2 dólares! – no Bandcamp. O lançamento é somente mais uma parte do processo que se iniciou ano passado, com o debut Into the Dunes of Doom, transitou – e experimentou – nos EPs Ceremony of Damnarion Pt.1 e Pt.2, chegando a este registro que coloca o quinteto carioca na trilha do stoner progressivo recheado de riffs e verve roqueira. Ouça aqui:https://onerpm.com.br/al/3958166070.
São quatro músicas inéditas: a climática “The Summoning”, a clássica stoner progressiva “From Sand to Throne”, a semi-balada spacy “Transparent Chains” e a pesada instrumental psicodélica “Stop the Clocks”. Completam o álbum duas músicas de cada EP lançado este ano: “Welcome to the Ceremony” e “Blood Moon Sky”, do Pt.1, mais “The Gearlord” e “Damnation” do Pt.2.
A aura stoner de Enter the Ceremony of Damnation é proposital. Após os experimentos nos Eps, o Gods & Punks quebra a complexidade e apresenta um álbum de fácil audição, num perfeito balanço entre estruturas progressivas, levadas puramente stoner rock e, vez ou outra, com a atmosfera doom. “Escolhemos as músicas mais diretas, as mais cruas, que resgatam a essência da banda”, conta o vocalista Ale Canhetti.
O single “Transparent Chains”, que ganhou um inspirado lyric vídeo (https://tinyurl.com/y7xd4vmk), tem a participação de dois músicos internacionais. A norte-americana Leah Hart faz os backing vocals e esta já é a terceira vez que canta em uma canção do Gods & Punks – aparece também em “Ground Zero” e “Planetary Overthrow”; e o tecladista Adrian Norén, da Suécia, que toca na Stuck In Motion. Outro convidado em Enter the Ceremony of Damnation é David Bustos, que toca saxofone em “From Sand to Throne”.