Gabriel Vendramini, Conflito, Johnny Monster, Mannequin Trees e Los Volks ft Vespas Mandarinas nos lançamentos nacionais

No final de Novembro, Gabriel Vendramini lançou seu segundo disco, intitulado Lighthouse. O disco traz 47 minutos, com 13 faixas e participações nacionais e internacionais.

Ouça aqui:






Como parte de uma das novidades definidas para o ano, a banda paulistana Conflito lança hoje, dia 7/12, seu mais novo single. A versão acústica de O Heroi, faixa apresentada originalmente no disco Zona de Conforto, de 2016, traz ao público uma nova linguagem e um novo ponto de vista para o tema abordado pelos autores.


"Em tempos como este, achamos importante revisitar o tom crítico que usamos na letra, escrita em 2016 para nosso primeiro disco", destaca Renan Tripode, vocalista do grupo. "Boa parte da sociedade ainda pede, muitas vezes de forma inconsciente, a tutela de uma grande figura ou de um determinado gruposupostamente capaz de confortar e dar rumo às respectivas trajetórias. Estamos aqui para questionar essa situação", completa



Após o lançamento de “Folhas de Outono” (que estreou no Filhos da Pátria, da Kiss FM), o multi artista retorna com mais uma prévia de seu álbum Canções de Desapego, que chegará no início de 2019. O single “Inevitável”, lançado pelo selo ForMusic, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça:


O Mannequin Trees segue divulgando seu bem-recebido primeiro disco, lançado este ano pelo selo Balaclava Records. A faixa-título, "Daydream", acaba de ganhar um clipe, dando um tom intenso à canção dançante, porém de letra melancólica. O projeto do músico Ícaro Reis se inspira por uma sonoridade oitentista, ao mesmo tempo que flerta com o psicodélico moderno. 

Confira aqui o clipe de "Daydream": 


A banda Los Volks lança "Guarde suas Jóias", uma faixa com participação com as Vespas Mandarinas. Enquanto se reinventa - após a saída do Chuck e que agora conta apenas com o Thadeu Meneghini como membro original da banda - a Vespas acolhe a cena independente. Já a Los Volks desponta do Guarujá como uma das promessas do indie rock paulista. A música fala sobre expectativas e pressões.