Capital Inicial, Marcelo Falcão, StormSons, NETVNO, Multidão, Venomous e Eve Desire ft Maurício Nogueira nos lançamentos da semana

Uma semana depois de lançar o disco Sonora, Capital Inicial volta aos lançamentos da semana com o clipe Universo Paralelo, que deu o pontapé inicial nas gravações do disco e conta com a participação de Lucas Silveira (Fresno), que também produziu o disco.

Assista abaixo:





Representante da faceta reggae do álbum, que traz muitas outras influência musicais, “Diz aí” conta com a participação especial de Cedric Myton, lenda do reggae roots jamaicano e cantor de uma das maiores bandas da história do gênero, a The Congos. Cedric é o único integrante que sempre esteve à frente da banda e gravou seus vocais no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. A presença de Cedric reforça a influência do chamado reggae de consciência na música de Marcelo Falcão, presente em versos como  “Diz aí/Como você quer conquistar/ Como você quer construir”.



Na era do acesso facilitado ao audiovisual - tanto para quem consome quanto para criadores -, a banda StormSons resolveu apostar todas as fichas na produção de Black and Grey, seu mais recente videoclipe lançado com ares cinematográficos. 

Black and Grey chama atenção justamente pelo alto nível de comprometimento dos profissionais envolvidos na costura do som, um stoner metal e southern rock dignos das maiores referências mundiais do gênero, com o roteiro e imagens. A música é single do disco de inéditas da banda que está prestes a ser lançado em formato físico e digital no início de 2019.


O segundo e novíssimo EP da NETVNO, “Três Noites no Azul”, é um convite aberto para sonhar e entender os diferentes sentidos que damos à palavra sonho. “Nesse trabalho a gente fala sobre o onírico louco das noites dormidas, o daydreaming das tardes distraídas, o surrealista do fluxo livre de pensamentos. São esses mundos paralelos que estão no dia-a-dia de todos nós”.

Produzido por Lourenço Rebetez, disco formado por 3 faixas destaca as múltiplas linguagens da banda que, musicalmente, experimenta um curioso gradiente de referências e inspirações, colorido tanto pela MPB como pelo pop, jazz e R&B.



Multidão, plataforma colaborativa idealizada por Digo Amazonas, lança seu segundo single, “Desordem e Protesto”, com forte posicionamento político contra a atual situação nacional.


“Essa música já existe enquanto ideia na minha cabeça há muitos anos. Fiquei intrigado com esse lema ‘Desordem e Protesto’, soa como um grito de guerra, e foi o ponto de partida perfeito para cutucar essa ferida do falso nacionalismo e da onipresente falsidade na política brasileira, em especial nesse ano”, conta Digo. “Queria que esse clipe fosse um lembrete do que significou 2018 e da angústia coletiva que estamos vivemos enquanto brasileiros, e a Maranha Filmes conseguiu captar totalmente essa ideiae fazê-la em imagens”.


No começo, a ideia era a busca pela criação de um som pesado, agressivo, instigante e melódico, que conseguisse mostrar toda a personalidade e o amplo leque musical de Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Alexandre Bonal (baixo) e Lucas Prado (bateria). O resultado veio com "Defiant", lançado em abril e reforçado na abertura para os poloneses do Vader no mês seguinte. Veio a turnê pelo Brasil e pela Europa, onde tocaram Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Polônia e República Tcheca. Na volta, mais shows e a sequência do processo de composição, que resultou no novo single, "Penitence", lançado oficialmente na abertura para a banda ucraniana Jinjer, em Limeira (SP), e que já consta na Playlist "Metal Brasuca" da CD Baby no Spotify.






A banda Eve Desire lançou o videoclipe para seu novo single, intitulado “Quantica”, com a participação especial do guitarrista Maurício Nogueira (Matanza). Dirigido pelo Estúdio Fusão, o clipe conta com a direção de filmagem de Daniel Mazza, figurino e maquiagem por Josette Blanchard, e edição por Extremo & Orgânico.