Rádio Rock reúne os maiores nomes do rock nacional em seu aniversário de 33 anos

O último dia 28 foi comemorado 33 anos d'a Rádio Rock e o lançamento do livro do fotógrafo MRossi. Com isso, eles juntaram suas forças, conhecimentos e contatos para reunir os maiores nomes do rock nacional para uma celebração com shows da banda Roks, de uma girl banda composta por membros da Leela, Bula, Vespas Mandarinas, entre outros e de Superjam que levou para o palco integrantes de banda como Biquini Cavadão, Capital Inicial, Charlie Brown Jr. Ultraje A Rigor, Tihuana, Detonautas, CPM 22 e muito mais.

Com abertura da casa acontecendo por volta das 19h, alunos integrantes da School Of Rock subiram no palco da Audio para se apresentar por 20 minutos, tocando versões de Deep Purple, Foo Fighters, Alanis Morissete e faixa-tema do filme School Of Rock e mostrando para o público, que reverenciou a banda no final da apresentação, a razão da escola ser tão conhecida.

A segunda atração da noite, não anunciada no lineup oficial, foi a Dirty Jack, que apresentou também por 20 minutos algumas músicas do ACDC, com cada um dos integrantes devidamente trajados ao estilo da banda, que realmente incorpora cada um deles, com destaque para o vocalista e guitarrista solo, que não somente copiava o estilo de roupa, mas também de atitude em cima do palco.

Minutos antes de iniciar um dos shows principais, Luka falou um pouco com o público, chamou o fotógrafo MRossi para falar sobre seu livro e também sortear uma guitarra autografada por cada um dos artistas que participaram da noite. O sorteio estava acontecendo em seu site.



Por volta das 21h30, um dos shows principais começaram. Na frente víamos muitas pessoas que não esperavam ver a presença da banda Roks, não anunciada oficialmente no release ou banner do evento, mas sim a Superjam, como estava em release divulgado por nós anteriormente.

Apesar disso, a galera com certeza curtiu a presença da Rocks por 1h30 servindo como banda de apoio (além do vocal de Ivan Sader) para nomes como Bruno Gouveia (que interpretou músicas do Ultraje A Rigor, do próprio Biquini Cavadão e Legião Urbana, com a participação de Egypcio em Tempo Perdido). O vocalista do Tihuana e Urbana Legion seguiu com Tropa de Elite e Papo Reto cover de Charlie Brown Jr. e que também foi a escolhida para a próxima música com participação também de Bruno Graveto 9Charlie Brown Jr./Strike), com Lugar Ao Sol sendo entoada por toda a Audio Club.

Ovacionado pelo público, Dinho Ouro Preto subiu no palco pela primeira vez para cantar Raimundos e logo depois fazer um feat inusitado, ao cantar Ratamahata  e A Sua Maneira com Andreas Kisser. Ambos voltariam mais tarde, durante a Superjam.


Juntando dois nomes de uma mesma geração (e que muitas vezes já tiveram suas bandas confundidas, uma pela outra) Tico Santa Cruz começou sua participação com O Tempo Não Para (Cazuza), seguindo com Quando o Sol Se For e Outro Lugar, essas duas últimas junto com Badauí e Ivan Sader. Pela parte do Badauí, as escolhidas foram Tarde de Outubro e Meu Erro (Paralamas).


Se Bruno Gouveia, um dos com mais tempo de estrada, foi o escolhido para iniciar essa parte das participações. outra pessoa de muito tempo de careira foi escolhida para encerrar. Sérgio Britto trouxe para o público sucessos dos Titãs, como Epitáfio (que teve o público cantando em coro), Bichos Escrotos e Polícia (essa última tendo participações de Andreas Kisser e Mingau - do Ultraje A Rigor -).


Após esta apresentação, o show seguiu com um time feminino montado por Bianca Jhordão (Leela) e que teve nomes como Helena Papini (Bula/Vespas) e Michele Cordeiro (Vespas). O terceiro show surpresa da noite trouxe ao repertório músicas como I Love Rock N Roll, Cherry Bomb e Esse Tal de Roque Enrow.



No momento mais esperado da noite, Nasi finalmente apareceu no palco para o começo da Superjam e ao lado de Robério Santana, Edgar Avian e Fabiano Carelli cantou músicas como Será, Should I Stay, Eu Quero Sempre Mais. Apesar da galera pedir do Ira, a escolhida para ser a última a ser cantada por Nasi foi Aluga-se, um dos maiores sucessos de Raul Seixas.


Depois dessa sequência Nasi deu lugar ao Dinho Ouro Preto e Marcão Britto também entrou no time, se unindo a Fabiano Carelli e trazendo mais solos de guitarra para músicas como Agora Só Falta Você e Quase Sem Querer. Antes de cantar Raul Seixas, Dinho brincou que desde sempre todo mundo pede para ele cantar Raul, mas eles nunca tinham ela ensaiada para poder fazer e desta vez teve, com a Metamorfose Ambulante.


Durante a noite, ainda tivemos participação de Kiko Zambianchi, Clemente e Supla, todos eles mesclando músicas autorais com sucessos de outras bandas nacionais. Primeiros Erros, música que faz sucesso pelo Capital Inicial mas tem letra feita por Kiko Zambianchi foi a escolhida para encerrar a noite.