New Order apresenta seu show de dance rock em São Paulo

(Foto: Jonhy Tada)
O Espaço das Américas, em São Paulo, recebeu novamente o show dos ingleses do New Order. Na abertura da turnê brasileira que passa ainda por Uberlândia (30/11) e Curitiba (2/12). Com quase 40 anos de estrada, os britânico seguem firmes na defesa do dance rock, criado a partir da união de elementos do pós-punk com o dance ritmado da música eletrônica. Com passagens pelo Brasil em 1988, 2006, 2011, 2014, 2016 , a banda fez o sexto show no país nesta quarta-feira com ingressos esgotados. 

Formada atualmente por Gilian Gilbert, Bernard Sumner, Stephen Morris, Tom Chapman e Phil Cunningham, o grupo conta com mais de 20 milhões de álbuns vendidos, foi formado nos anos 80 - com os membros remanescentes da banda pós punk Joy Division, após o suicídio do vocalista Ian Curtis -  e é um dos pioneiros da dance music eletrônica e o primeiro a unir o estilo musical ao rock, criando um gênero que passou a ser conhecido como Dance Rock. 

(Foto: Jonhy Tada)
Com show inovador e diferente dos anteriores, conforme prometido pelo Bernard Sumner em entrevista, a apresentação foi um pouco maior - com duração de 2 horas -, com músicas diferentes e mais clássicos do Joy Division. Como esperado, a banda subiu ao palco exatamente às 22 horas e começou com o espetáculo de luzes, que é um show a parte exclusivo do New Order.  A voz calma e britanicamente polida de Bernard - entrecortada por períodos de silêncio reflexivo -  apareceu abrindo o show com "Singularity". A casa estava lotada de fãs de diversos estilos, dos mais antigos e apaixonados por Joy Division até fãs mais novos que gostam dos hits dançantes do New Order. Durante o show era fácil notar a felicidade dos músicos e como estavam se divertindo em tocar.

New Order colocou para dançar na mesma pista fãs de rock e dance music, que saíram satisfeitos após um grande show que terminou com um Bis de 3 hits da banda Joy Division "Disorder" e "Atmosphere". A última música foi cantada em coro junto com a banda, o clássico "Love Will Tear Us Apart", enquanto no telão aparecia a mensagem "Forever Joy Division". 


(Foto: Jonhy Tada)

Confira  Setlist:


1. Singularity
2. Age Of Consent
3. Ultraviolence
4. Academic
5. Your Silent Face
6. Decades (Joy Division cover)
7. Superheated
8. Tutti Frutti
9. Subculture
10.  Bizarre Love Triangle
11.   Vanishing Point
12.   Waiting for the Sirens' Call
13.   Plastic
14.   The Perfect Kiss
15.   True Faith
16.   Blue Monday
17.   Temptation
Encore:

18. Disorder (Joy Division cover)
19. Atmosphere (Joy Division cover)
20. Love Will Tear Us Apart (Joy Division cover)