Gang Of Four fez show esgotado no SESC Pompeia


Esgotando ingressos para as duas noites de shows em 30min, Gang Of Four fez na última Quinta-feira (22) a primeira das apresentações soldout no SESC Pompeia, em São Paulo.

Abrindo o espaço do show por volta das 20h, até 10min antes de começar a pista estava vazia. Enquanto poucos optavam por comer/beber dentro da Comedoria onde ocorreu o show, muitos escolhiam a opção de comer no restaurante externo, ver as exposições do SESC antes do show ou até mesmo beber/esperar amigos fora de lá, deixando para entrar minutos antes do inicio.


Pontualmente às 21h30, sintetizadores e riffs distorcidos no máximo tomam conta de Anthrax, faixa de abertura que traz metade instrumental, baixos destacados e já mostra como seria o resto do show (para quem não conhece) ao menos nesse quesito.

Seguindo o show, em What Happens Next podemos a ver a diversidade musical da banda, que traz um som repleto de oscilações eletrônicas, distorções não só no instrumental, mas também no vocal daquele que é o primeiro trabalho com John "Gaoler" Sterry no vocal, após a saída de Jon King (um dos fundadores da banda), outra faixa escolhida do disco mais recente foi Isle Of Dogs. A surpresa do show ficou para a primeira apresentação de Toreador, música que deverá estar no próximo trabalho da banda (dei uma pesquisada sobre ela, mas não encontrei nada). 


Faziam sete anos que a banda não se apresentava por aqui, sendo a primeira vez com sua nova formação. Esses dois fatores fizeram com que o público fosse diferente de um show usual de punk rock, com público agitado, moshs e etc... O público estava ali realmente para admirar o som da banda, algo que eu sempre costumo fazer, sabendo que escreverei sobre o evento x,y ou z mais tarde, mas que não acontece normalmente por parte de quem está lá curtindo o show que adquiriu ingresso. 

A banda tentou puxar palmas no começo do show, para agitar mais o público e isso foi correspondido, algo que só foi ocorrer depois de 1h, com palmas e a galera cantando em coro algumas das músicas. Creio que esse foi tempo para perceberem que estavam frente a frente com a banda, após tanto tempo.



Amados por muitas bandas dos anos 80 (mesmo tendo demorado muito para saberem isso) Damaged Goods, versão original da cópia Corações e Mentes (Titãs) também estava no setlist e possivelmente era a faixa mais conhecida de quem nunca tinha ouvido a banda antes, mas entendia inglês o suficiente para perceber tal comparação. Outra conhecida pelo público brasileiro, já que o Ultraje A Rigor fez cover dela, foi I Found That Essence Rare, que encerrou o show.

O setlist completo foi o seguinte:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.