ESPECIAL SOLID ROCK: Alice in Chains

Alice in Chains foi criado em 1987 e é formado desde 2006 por Jerry Cantrell, William DuVall (guitarra e voz, ambos, substituindo Layne Staley que faleceu em 2002), Mike Inez (baixo, que em 1993 substituiu Mike Starr, mais um falecido) e Sean Kinney (bateria). 

A banda, apesar dos 31 anos de estrada, conta com apenas 6 discos:  Facelift (1990), Dirt (1992), Alice in Chains (1995), Black Gives Way to Blue (2009), The Devil Put Dinosaurs Here (2013) e Rainier Fog (2018), sendo que os três últimos lançamentos são dessa formação atual.

Foto: Divulgação / Pamela Littky
O grupo continua sendo uma das bandas de rock americanas mais bem-sucedidas e influentes de todos os tempos. Ao longo de sua notável carreira, Alice in Chains já recebeu várias indicações ao Grammy, vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo e acumulou uma base de milhões de fãs. Ao lado de Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, Alice in Chains foi um dos “Big Four” a sair de Seattle na década de 1990 para transformar o rock. Apesar da sua associação com o grunge, eles trazem elementos do heavy metal e do metal alternativo como base. 

O AIC já passou algumas vezes pelo Brasil, como no incrível Hollywood Rock em 1993, Rock In Rio em 2013 e Live Music Rocks em SP no mesmo ano. Eles tocam no Brasil nesta semana, dia 8 em Curitiba, dia 10 em São Paulo e dia 11, no Rio de Janeiro, sendo que todos os shows fazem parte do Festival Solid Rock.

Já o setlist, pode contar com vários sucessos como Man In The Box - que traz como tema a censura, assunto amplamente discutido atualmente -, Them Bones, Would?, Check My Brain e os singles do último disco lançado, como The One You Know e Never Fade, que teve seu clipe lançado recentemente e você pode conferir abaixo:



"Para uma banda com mais de três décadas de carreira, um disco com novidades na sonoridade pode ser uma questão de sobrevivência. No caso do AIC, com sua trajetória fonográfica errática, soar como si mesmo — o que fica claro em músicas como 'Red giant', 'Never fade' e 'So far under' — é a grande vitória. 'Seis pessoas já tocaram nesta banda; todas estão no palco conosco', costuma dizer o baterista Kinney. 'Rainier fog' mostra que o Alice in Chains pode bem ter mais 30 anos pela frente", como disse Bernardo Araujo, do O Globo.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.