Projota, The Outs, Magüerbes e InRaza nos lançamentos da semana

rapper Projota lança hoje a música e clipe de “A Voz e o Violão”, em todas as plataformas digitais. Inspirado por suas experiências pessoais, a composição fala sobre a cumplicidade de um relacionamento a dois, o cotidiano e sentimentos de um casal, que se entende na intimidade e que torce por um futuro junto.

Com uma melodia mais suave, “A Voz e o Violão” é uma declaração de um homem que nutre esperança de ser feliz ao lado de sua mulher. Com direção de Mariana Zdravca, o clipe que teve como locação a cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Mesclando cenas coloridas e em preto e branco, Mariana trouxe uma atmosfera invernal e romântica à história. O rapper surge no clipe cantando em cenas solo, em meio a uma fotografia marcante. 



Há pouco mais de seis anos na estrada, o grupo The Outs vem se descobrindo ao longo do caminho. A banda já não é mais aquela que o Brasil conheceu na edição do reality show Breakout Brasil, do canal Sony, em 2014, do qual foi vice-campeã. Também não é mais aquela que lançou seu primeiro álbum, “Percipere” (Deck/ 2016), há dois anos. Além da nova formação, com a saída recentemente do vocalista Tiago Carneiro, o trio busca sempre experimentar novos sons, arranjos e evoluir em seus trabalhos, sem perder a essência que faz dele um dos grandes destaques do novo rock nacional.


E é esse amadurecimento sonoro que Dennis Guedes (guitarra/baixo/vocais), Gabriel Politzer (bateria) e Vinícius Massolar (guitarra/teclado/vocais) apresentam em “Enquanto o Futuro Não Vem”. Pela primeira vez eles puderam contar com a produção de Rafael Ramos e trabalhar com calma na seleção e nos arranjos das músicas, durante o mês que passaram no Estúdio Tambor (RJ). “Apesar das canções já existirem em versões demos, a partir do momento em que entramos no estúdio, algo muito mágico sempre acontece. Pequenas mudanças em interpretações, um errinho que acaba somando para a música ou até um imprevisto que transforma aquela interpretação em a algo mais, um barulho que não foi planejado, mas que soou bem. Tudo isso foi tornando a experiência ainda melhor”, conta Gabriel.

“Enquanto o Futuro Não Vem” traz 10 canções inéditas, todas assinadas pelo trio. “De um modo geral, as músicas falam de como está sendo viver e encarar o mundo nesse cenário mais estranho e conservador que estamos vivendo. Tratamos de angústias mais pessoais como ansiedade, medo de onde vivemos, mas também de ter esperança e lutar por um futuro melhor, sem a ameaça do fascismo, opressão e preconceitos”, explica Vinícius. Sem um conceito único, as letras se entrelaçam em temas introspectivos, “olhando de dentro para fora”. Exemplo disso é a primeira música, “Tempos Loucos”, cantando “fecha a porta agora, deixe tudo lá fora e esqueça o que faz mal”.



"Passo a Passo”, lançada nesta sexta-feira (26) pela Hearts Bleed Blue (HBB) nas principais plataformas digitais, é a nova música da banda do interior paulista Magüerbes.

A faixa, produzida por Fernando Uehara, Danilo Souza e Gabriel Zander, é uma amostra do que está por vir no álbum “Rurais”, previsto para 2019, e também a estreia do guitarrista Fábio Capelo, que substituiu o Tuti AC em 2017. “Essa música vem como um primeiro registro do Magüerbes com o Binho [Fábio], que foi a melhor coisa que nos aconteceu nos últimos anos e nós queríamos muito que ela estivesse à altura desse momento, dessa oportunidade, dessa linda ocasião”, diz o vocalista Haroldo Paranhos.


Além do single ser o ponto de partida de "Rurais" e carregar uma estética musical afetada pela chegada do novo guitarrista, “Passo a Passo” também revela a temática das letras que a banda pretende abordar no próximo disco.





Electric Funeral Records, fruto da fusão das produtoras AbraxasCollapse Agency e Obscur., estreia no mercado fonográfico junto à banda paulistana de metal InRaza. Com o single ‘Sociexit’, que ganhou videoclipe e está disponível nas plataformas de streaming, o quinteto que tem à frente a vocalista Stephany Nusch alia agressividade e técnica em meio a melodias vocais em contraponto aos guturais. 

‘Sociexit’ é o segundo single da InRaza, em que exploram elementos do groove metal, thrash e hardcore, além da notória influência do metal moderno. “A música fala sobre como todos nós estamos suscetíveis a julgamentos e que ninguém é melhor que ninguém. O clipe transmite essa mensagem mostrando uma pessoa que está tão alienada no próprio mundo que não note as coisas acontecendo ao redor”, conta Steph.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.