"Imagine - The Ultimate Collection", box definitivo do disco mais icônico de John Lennon é lançado; Ouça aqui!!


No último dia 21/9 em parceria com o site IndieOClock, nós fomos convidados pela Universal Music para ouvir algumas faixas da coletânea "Imagine - The Ultimate Collection", que teve lançamento mundial hoje em todas as plataformas de streaming e no Brasil tendo sua versão física de 2CDs/DVD.

Lançado originalmente em 1971 com 10 músicas, a nova versão de "Imagine" terá lá fora um boxset de seis discos e 140 faixas remasterizadas, distruibidas em 4CDs/2DVDs, além das versões do LP Preto/Transparente e livros. Provando ter diversos matériais inéditos, um deles é a primeira demo de Imagine, encontrada numa feita sem nome ou algo específico e que traz John cantando e tocando piano. 

Na audição, pudemos ouvir músicas como a versão de Imagine somente com cordas, uma versão de Crippled Inside (única música country de John Lennon, numa versão com parte dela tendo as guitarras com menos destaque que no original), a versão acapella de Oh My Love, demos de How Do You Sleep, How, Oh Yoko, Happy Xmas (War Is Over) com Yoko ono participando do vocal e a primeira vez que ouvi God Save Oz, música que traz um vocal que me lembra muito o de Paul McCartney no disco Choba B CCCP.


No disco 1 podemos ouvir todas as músicas originais do álbum e ainda músicas não lançadas dele, como Do The Us e  God Save Us.

No disco 2 são encontrados erros de gravação e algumas versões belíssimas como versão de cordas de Imagine, How?, Jealous Guy com piano, baixo e bateria, além da única versão de Oh My Love acapella, que fez cair algumas lágrimas do meu rosto no dia da audição e deixar meu corpo totalmente arrepiada, sendo (pelo que ouvi) a melhor versão do disco.

Além das músicas, o boxset trará os filmes "Imagine" e Gimme Some Truth", tendo cada quadro limpo, restaurado e masterizado e remixado em Surround 5.1.

Mais informações podem ser encontradas em imaginejohnyoko.com

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.