Rodrigo Nassif Trio inaugura nova formação com o lançamento de Janelas Abertas


Umas das principais referências na música instrumental brasileira contemporânea está com nova formação. O Rodrigo Nassif Trio (antes, um quarteto) inaugura nova fase com Janelas Abertas, um lançamento digital com duas faixas inéditas que acaba de entrar no ar em todas as plataformas digitais. 

O título é o quinto na discografia do grupo e o primeiro em que todos os integrantes assinam conjuntamente a autoria das composições. As músicas possuem uma atmosfera cinematográfica. Além da faixa que dá nome ao lançamento, o pacote é completado — em clima de suspense — por Operação França. A nova incursão da banda foi registrada no mês de julho no Estúdio Panamá, em Porto Alegre. Conta com mixagem e masterização de Marcos Abreu, capa com pintura de Taila Idzi e design de Laura Zaar. O 180 Selo Fonográfico é responsável pelo lançamento, que ocorre com distribuição digital da Ditto Music.

O grupo, aclamado pela crítica especializada no Brasil e no exterior, já atingiu o 1º lugar nas paradas do iTunes na categoria Instrumental com dois lançamentos: Todos os dias serão outono e Mar de Dentro. Seu trabalho mais recente foi o álbum Rupestre do Futuro, lançado em 2017. Com capa de Adão Iturrusgarai e resenhas elogiosas, o disco confirmou que, mais que um virtuoso, Rodrigo Nassif é um grande compositor. Entre suas apresentações recentes, destacam-se os shows no Festival Jazz & Blues do Sesc e no Blue Note Rio.

Na sequência, o Rodrigo Nassif Trio realizará shows de lançamento de Janelas Abertasem São Paulo e Porto Alegre. Outro single está programado para chegar nas plataformas digitais ainda nesse ano.



Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.