Komatsu se apresentou em São Paulo pela primeira vez


Um ano após a banda anunciar show em São Paulo e ter sido cancelado no próprio dia, os holandeses do Komatsu saíram de Eindhoven e embarcaram no Brasil para se apresentar 10 cidades brasileiras, deixando São Paulo de fora mais uma vez.


Sete dias antes do show, a banda confirmação a 11ª apresentação para a Jai Club, trazendo junto com eles os paulistanos da Dinohorse, que tem bandas Black Sabbath, Queens of the Stone Age e Deftones como suas influências. Trazendo uma mescla dessas bandas, como o instrumental do Sabbath (ou de muitas bandas dos ano 70/stone rock), unidas a um vocal rasgado.




A banda lançou recentemente o disco The Whales Dip (2018). Deixamos a dica de não só conhecer esse último lançamento como os demais desde os primórdios. Basta clicar no nome da banda localizado neste player acima e ouvir os outros EPs e show ao vivo.

_MG_8906
Foto: Licciardi Fotografia
Atração principal da noite, Komatsu acompanhou a banda de abertura e rasgou elogios ao vocalista, que posteriormente participaria da penúltima música do show, eles também conversaram com o público (ou aqueles que arriscariam falar em inglês, assim como eles faziam com algumas palavras em português) e também divulgaram o merchandising oficial da banda, que trouxe para vender seus 4 CDs, camisas e o recém-lançado New Horizon, que tem as últimas cópias de um lindo vinil azul-petróleo.

New Horizon também leva o nome da turnê que veio para o Brasil, trazendo para o repertório músicas como Prophecy, 10-4, Love Scream, Surfing a Landslide, Infected e Walk a Mile, todas elas trazendo um som ainda mais stone e pesado do que os outros discos da banda, combinado ao som cadenciado da banda, repleto de riffs, elementos de sludge e heavy metal.



Além das músicas novas, podemos assistir ao vivo músicas como Lockdown, WTF, The Long Way Home e Recipe for Murder One (do aclamado disco de mesmo título, lançado há dois anos). O disco de estreia da banda também teve algumas músicas escolhidas para serem prestigiadas pelo púbico, sendo elas Billy e Komatsu. Antes de encerrar o show, o vocalista do Komatsu convidou o vocalista da Dinohorse para participar de Territory, música do Sepultura

Se durante todo o show, o público se continha em relação a banda, apenas prestando atenção de fato nos riffs, sludge, magia da banda e dava algumas risadas quando os carismáticos holandeses arriscavam palavras em português (como a banda pedir para falar "mais um, mais um" ja que não entendiam (ironicamente, claro) "one more, one more", isso mudou totalmente quando o vocalista da Dinohorse subiu no palco e os próprios integrantes da banda fizeram rodinhas no público, dando mais agito ao show e incentivando ao baixista descer e tocar no meio da pista.

O setlist completo do show do Komatsu foi:

  1. This Ship
  2. Prophecy
  3. Long Way Home
  4. 10-4
  5. Recipe for Murder One
  6. WTF
  7. A New Horizon
  8. Love Screams
  9. Surfing a Lanslide
  10. Infected
  11. Walk a Mile
  12. So How's About Billy
  13. Gator
  14. I Got Drive
  15. Territory (Sepultura)
  16. Komatsu
Komatsu

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Matéria bem bacana e coerente. Conseguiu captar de fato tudo que ocorreu no evento. Quem esteve por lá se identificará com todas citações, não deixou nada de relevante fora disso. Foi um dia especial. #dinoneles

    ResponderExcluir