Header Ads

  • Breaking News

    Show da Vanguart em SP contará com interpretação em Libras



    A banda mato-grossense Vanguart, formada por Helio Flanders (voz, violão, piano, trompete e gaita), Reginaldo Lincoln (voz, violão, baixo e bandolim), David Dafré (violão, clarinete e lap steel) e Fernanda Kostchak (violino), apresenta o show em formato acústicoVanguart Acoustic Night, que conta com músicas do disco mais recente Beijo Estranho (2017) e outras dos dez anos de carreira, como os sucessos “Meu Sol”, “Mi Vida Eres Tu”, “Nessa Cidade” e “Semáforo”.
     
    Beijo Estranho dá o tom da sonoridade mais madura e plural do grupo. “Beijo estranho” (a música) evoca magias libertadoras, o grito primal de alguém que já não suporta mais viver longe de si. Isso está na minha voz, na letra, no arranjo. Às vezes é necessário um beijo estranho para acordar o corpo para o mundo. É certamente a canção mais forte que a banda fez até hoje”, conta Helio Flanders.
     
    O trabalho é composto de onze músicas, entre inéditas e autorais. “Uma diferença desse disco pros outros é que entramos em estúdio no início do processo criativo com apenas metade das músicas prontas e, mesmo assim, eu e o Helio sentimos que era a hora certa, que era o momento certo pra gente mergulhar de cabeça nisso. É um disco muito profundo nesse sentido. Poeticamente tem uma riqueza singular, a gente tentou ter o pé no chão, não ter uma poesia nem alegre demais e nem triste demais. Uma poesia mais realista” – conta Reginaldo Lincoln (voz/baixo).
     
    A banda indie rock acumula dez anos de história e tem no currículo quatro álbuns de estúdio, dois DVDs, diversos videoclipes e alguns prêmios como o de “Melhor Banda" no VMB 2012, e indicação, MTV EMA 2012, um dos prêmios mais importantes da música mundial, em Frankfurt, Alemanha. A banda abriu o festival Lollapalooza 2018.
     
    Ficha Técnica:
    HELIO FLANDERS: voz, violão, gaita, trompete
    REGINALDO LINCOLN: voz, violão, baixo, bandolim
    FERNANDA KOSTCHAK: violino
    DAVID DAFRÉ: guitarra, lap steel, clarinete
     
     
    Vídeos:
    E o meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia: https://www.youtube.com/watch?v=u9IrDQ24BVQ
     
    SERVIÇO:
    VANGUART ACOUSTIC NIGHT
    DIA 19 AGO, 19H00
    duração: 90 minutos (aproximadamente)
    ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) - ESGOTADOS
    classificação: livre
    A apresentação contará com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).