ESPECIAL BGS: Confira tudo anunciado para o evento até o momento - PARTE 2


Criadores de Atari, Shadow Of The Colossus, produtores de Streeet Fighter Arcade Edition, Resident Evil 2, Devil May Cry 5, ator de Mortal Kombat, diretor de Tekken e criador da Video Game Orchestra são mais algumas das atrações confirmadas na Brasil Game Show 2018.

Considerado pela revista Newsweek um dos “50 Homens que Mudaram a América”, Nolan Bushnell entrou para a história da indústria dos videogames quando criou o Atari, em 1977. Quarenta anos depois do lançamento do console que popularizou os games em todo o mundo, Bushnell foi uma das grandes atrações da Brasil Game Show do ano passado e retorna para a 11ª edição da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, que acontece de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para participar de diversas atividades com os visitantes. Bushnell irá palestrar no BGS Talks sobre sua carreira, atender os fãs com fotos e autógrafos em sessões de Meet & Greet e ainda será jurado de concursos de cosplay.


Na Brasil Game Show de 2017 pude perceber o quanto os brasileiros são apaixonados pelos videogames e fiquei muito feliz com a calorosa recepção. Tive a oportunidade de encontrar muitos fãs, tirar fotos e dar autógrafos. Foi um evento incrível e estou muito feliz por retornar”, disse Bushnell, que também gravou uma mensagem para o público da BGS: https://bit.ly/2Lk1oJZ.

Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos “The Last Guardian” e “Shadow of the Colossus”, e Mosanobu Tanaka, lead animator que trabalhou nos mesmos títulos, virão pela primeira vez à maior feira de games da América Latina para participar de uma série de atividades com o público e serem homenageados: Ueda receberá o Lifetime Achievement Award e ambos vão gravar as mãos na Wall of Fame da BGS, premiações em reconhecimento às grandes contribuições que fizeram ao mercado global de jogos eletrônicos.

Os dois convidados estarão na BGS em 10 e 11 de outubro e integrarão a cerimônia de abertura do evento, atenderão aos fãs com fotos e autógrafos em sessões gratuitas no Meet & Greet e dividirão experiências profissionais com os visitantes em painéis do BGS Talk.

“Fumito Ueda é dono de uma mente criativa impressionante, responsável por Shadow of the Colossus, um jogo que influenciou toda a indústria de games. ICO e The Last Guardian, cada um com seus desafios técnicos e narrativas peculiares, também conquistaram seus lugares na história”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS. “Fico muito feliz em ver Fumito Ueda, um homem tão visionário, presente no nosso evento, assim como Mosanobu Tanaka, que possui um talento incrível e fez um trabalho maravilhoso com Trico, a criatura símbolo de The Last Guardian”.

Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter® V: Arcade Edition, estará na 11ª edição da Brasil Game Show, que acontece de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte – SP. Para alegria de seus incontáveis admiradores, Ono estará em todos os dias do evento, inclusive na cerimônia de abertura, e os visitantes poderão encontrá-lo em sessões de Meet & Greet, onde terão a oportunidade de tirar fotos e pegar autógrafos; no palco do BGS Talks, espaço em que os convidados revelam curiosidades de sua trajetória, e durante os concursos de cosplay, dos quais será jurado.

Ono, que já esteve na BGS em 2011 e em 2015, quando anunciou a personagem brasileira Laura Matsuda, de Street Fighter® V, será um dos grandes homenageados do evento. No dia 11 de outubro, ele receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, que homenageia os principais nomes da indústria de jogos eletrônicos do mundo, e também terá as mãos gravadas no Wall of Fame da BGS. Ambas as premiações foram concedidas em 2017 aos icônicos Hideo Kojima, Ed Boon, Nolan Bushnell e Phil Spencer. Empolgado em participar de mais uma edição da BGS, ele deixou um recado aos fãs(vídeo).

A trajetória de Yoshinori Ono no universo dos games é singular e se confunde com a desenvolvedora Capcom, onde atua desde a década de 90. O produtor foi o responsável, entre outros jogos, por Street Fighter® IV. Lançado em 2008, o jogo resgatou a popularidade da série e se transformou em um dos maiores títulos do gênero de todos os tempos.

Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2, e Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5. Os convidados internacionais participarão da BGS pela primeira vez e terão uma agenda repleta de atividades com o público, que poderá encontrá-los em sessões de Meet & Greet, no júri de concursos de cosplay, em painéis do BGS Talks e na área Wall of Fame da BGS, onde serão homenageados por suas contribuições à indústria. A 11ª edição da Brasil Game Show acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, de 10 a 14 de outubro.



“As presenças de Hirabayashi e Okabe engrandecem ainda mais a Brasil Game Show, que esse ano chegará ao next level, com muito mais convidados, atrações, expositores e jogos”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. “Acompanhamos de perto a comunidade gamer e podemos afirmar com segurança que Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 estão entre os jogos mais aguardados da atualidade. Será uma honra receber e homenagear esses grandes profissionais de destaque da indústria dos videogames”.

Daniel Pesina, ator e especialista em artes marciais que ficou conhecido por interpretar personagens como Johnny Cage, Sub-Zero e Scorpion nos jogos da famosa série Mortal Kombat estará na BGS 2018.
Daniel Pesina estará na BGS entre 10 e 13 de outubro e participará de diversas atividades com os fãs, como sessões de Meet & Greet, onde posará para fotos e distribuirá autógrafos; painéis no BGS Talks, em que falará de curiosidades sobre a série Mortal Kombat e sua paixão por judô e kung fu, e na Cosplay Zone, como jurado dos concursos de cosplay.
No maior evento de games da América Latina, os visitantes da feira poderão acompanhar e participar de uma série de atividades com a presença de Harada, como a abertura oficial do evento, sessões de meet & greet e apresentações no palco do BGS Talks. O famoso produtor japonês também será jurado de concursos de cosplays e receberá duas homenagens: o prêmio Lifetime Achievement Award e um lugar no Wall of Fame, ambas oferecidas apenas a lendas do setor, como Hideo Kojima, Phil Spencer, Ed Boon e Nolan Bushnell.
Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames é mais um convidado internacional confirmado para a 11ª edição da Brasil Game Show, que acontece entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, Nakama cumprirá uma extensa agenda que inclui meet & greets gratuitos, onde os fãs poderão tirar fotos e pegar autógrafos; apresentações no palco do BGS Talks, onde vai falar sobre sua trajetória na música e nos games; e participação como jurado nos concursos de cosplay. Além de interagir com os visitantes em vários momentos, ele também terá as mãos gravadas no Wall of Fame, homenagem da BGS às personalidades da indústria de games.

“Assim como nos filmes, séries e comerciais de TV, também nos jogos eletrônicos a música tem cada vez mais relevância e é fundamental para a imersão do jogador. Ter um convidado com o talento e o trabalho musical de Shota Nakama, que é reverenciado mundialmente, é um presente e uma inspiração não apenas para o público da BGS, mas para desenvolvedores, produtores, profissionais de áudio para games, enfim, para todos os envolvidos nesse universo”, diz Marcelo Tavares, CEO da BGS.

O culto ao jovem produtor musical, compositor e orquestrador japonês não é à toa. Aos 36 anos, Nakama tem uma carreira bem-sucedida, realçada pela criação, em 2008, da Video Game Orchestra e introdução do conceito de apresentação “rockestral”, em que os concertos são realizados com orquestra, coro e banda de rock. O projeto foi lançado em Boston (EUA), para 150 pessoas, e acabou se tornando um dos mais importantes concertos de videogame, com turnê pelos EUA, Canadá, Japão, China e Taiwan.

Nakama também é produtor do Capcom Live, que segue os mesmos moldes da Video Game Orchestra mas em que são executadas as trilhas de games da Capcom, e já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou para franquias, como Final Fantasy,  Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia (Netflix), entre outros. Ele ainda comanda a SoundtRec, empresa responsável pela produção musical de games, filmes e animações, e está produzindo o Sonic the Hedgehog Live, lançado em 5 de agosto. Animado com a primeira participação na BGS, o produtor fez um vídeo aos fãs: https://youtu.be/RjKN7J-fK58. Os interessados também podem acompanhá-lo no Twitter (@shotanakama) e Instagram (@shotarist).

Além de Xbox, que este ano fará sua oitava participação na feira, Rod Fergusson, diretor do estúdio The Coalition, responsável pela franquia de sucesso Gears of War, fará sua estreia na BGS.

Rod participará de atividades no estande de Xbox, que terá uma área de 1.000 m², de sessões gratuitas de meet & greet, terá suas mãos gravadas no Wall of Fame e será homenageado com o Lifetime Achievement Award.

“Xbox é um grande parceiro e apoiador da Brasil Game Show desde 2011 e não poderia ficar de fora da edição deste ano, que elevará o evento ao next level”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS. “Recentemente, fãs do game fizeram uma campanha nas redes sociais pela vinda do produtor ao Brasil, utilizando a hashtag #RodInBrazil, e o anúncio do Rod apenas reforça a importância que a marca dá ao público brasileiro”, reforça Marcelo.

Serviço – BGS 2018
Quando: 10 a 14 de Outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos (Oitavo Lote) – até 11/9
Individual (meia-entrada) – R$ 89 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro)
Individual Fast Pass (meia-entrada) – R$ 178 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para o público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro, com entrada 1 hora antes do público geral)
Passaporte (meia-entrada) – R$ 267 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 11, 12, 13 e 14 de outubro)
Premium – R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 10, 11, 12, 13 e 14 de outubro)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.